quarta-feira, 5 de junho de 2019

O nosso planeta é incrível




Há muitas coisas neste mundo que me deixam admirado. Coisas que são tão extraordinárias ou tão difíceis de compreender, que parecem simplesmente inacreditáveis. Por exemplo, as missões Apollo que enviaram 12 homens para caminhar na Lua usando um computador com menos poder de processamento do que aquele que eu tenho na minha máquina de lavar louça.

Ou o Airbus A380, um enorme tubo feito duma liga de alumínio que pode carregar 850 passageiros, a 13500 Km  de altura e a 85% da velocidade do som.

Ou contemplando o tamanho e a idade do Universo, com o seu incrível número de galáxias e estrelas.

Ou o fato de que milhares de milhões de meus companheiros humanos, de longe as espécies mais inteligentes do planeta, que acreditam sinceramente que falam com um ser invisível que tudo assiste sobre o que fazem, que criou todo o universo e a vida na terra em questão de poucos dias e está preocupado com a necessidade dos homens cortarem os seus prepúcios dados por este amigo imaginário a que chama de Deus.

E esta pode ser a coisa mais incrível de todas.


Texto de Bill Flavell

2 comentários:

  1. amigo, descobri seu blog hoje, ampliou minha visão e entendimento, estou lendo toas as materias na medida do possível, principalmente do mito jesus

    é um blog maravilhoso, completo, com fundamento..................muito bom

    BERNARDO

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Bernardo.
    Agradeço que o dês a conhecer, se assim o desejares...

    ResponderEliminar