segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Os monoteístas e a fé



Oitenta por cento dos teístas do mundo são monoteístas. Eles estão SEGUROS que existe um deus e estão SEGUROS que todos os outros deuses são inventados. Por extensão, eles têm que afirmar que os deuses de que eles nunca ouviram falar e que também nada sabem, são igualmente inventados!

Não reivindico que todos os deuses são inventados, só digo que não tenho bons motivos para acreditar que nenhum existe. Então, ironicamente, os monoteístas são muito mais ateus do que eu.

A diferença entre nós é enorme. Eu importo-me com as evidências. Eu sou um ateu por causa da falta de provas, mas me tornaria um crente se evidências convincentes fossem encontradas.

Os monoteístas não se importam com as evidências. Eles são ateus na fé e são crentes na fé. A fé permite que tu acredites em qualquer coisa, não importa o quão improvável, fantástica ou absurda ela seja.

A fé é epistemologia para os tolos.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

1 comentário: