domingo, 1 de outubro de 2017

Como lidar com o sobrenatural



No momento em que aceitas que o sobrenatural existe, tu estás perdido. Esse é o momento em que tu renuncias à razão. Esse é o momento, quando aceitas que algumas coisas estão além do alcance da razão, em que tu te resignas a nunca as entender.

Pior ainda, tu não tens como saber QUAIS os eventos que podem ser atribuídos ao sobrenatural. Potencialmente, qualquer coisa que tu não entendes pode ser sobrenatural. Uma vez que tu aceites o sobrenatural, és susceptível a acreditar em qualquer história que ouças, tu abandonaste a tua capacidade de distinguir o que é viável do ridículo. Tu alcançaste um lugar onde NADA é absurdo demais para acreditar.

Com o sobrenatural, tu podes criar um mundo na tua mente em que nada é previsível, qualquer coisa pode acontecer, nada pode ser confiável, os limites do possível estão apagados. Neste mundo, habitado por poderes e seres poderosos e ameaçadores, tu és impotente, a tua única esperança é encontrar uma magia ainda mais poderosa para combater as ameaças que enfrentas. Tu criaste um mundo louco.

Felizmente, é fácil fazer com que esses horrores desapareçam. Só precisas de decidir que ao sobrenatural não é real e deixares de acreditar nele. Lembra-te, nunca foi comprovado nenhum evento sobrenatural. Existem truques, enganos e ilusões, mas sob condições controladas, eles são sempre expostos como truques.

Tu também deves perceber que existem alguns milhares de milhões de pessoas no mundo que NUNCA são afetados pelo sobrenatural. E essas pessoas só têm uma coisa em comum: elas não acreditam nele.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell


Sem comentários:

Enviar um comentário