domingo, 22 de outubro de 2017

Eu acredito porque....







Disseste-me que acreditas em deus porque alguém deve ter feito o Universo.

Disseste-me que acreditas em deus porque o universo funciona tão perfeitamente como se fosse um relógio. E o relógio não aparece apenas, ele precisa de um designer.

Disseste-me que acreditas em deus porque as rochas e os produtos químicos não podem tornar-se vivos de repente, eles precisam do sopro da vida, e só deus poderia providenciar isso.

Disseste-me que acreditas em deus porque nosso ADN é um código super-complexo e apenas um designer inteligente poderia criar um código complexo assim.

Mas tu mentiste. Tu não acreditas em deus por nenhum desses motivos, pois não?

Tu acreditas em deus porque alguém te disse que deus é real e tu acreditaste nele. Essa é que é a simples verdade, não é? Então tu sentiste que precisavas duma justificação para a tua crença, e tu escolheste uma.

Claro, isso não é inteligente e nem é honesto, mas é o que fazem milhões e milhões de pessoas. Então tu não precisas de te sentir mal por isso. As pessoas acreditam no deus (e na religião) que lhe foram ditas como sendo a verdade, por alguém que acreditava nelas exatamente pelo mesmo motivo.

Tu não precisas de te sentir mal, mas também não precisas continuar acreditando.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário