terça-feira, 20 de setembro de 2016

Faz sentido este plano perfeito de deus?




Quando deus quis revelar-se à humanidade, ele tinha pelo menos duas opções: 

Por exemplo, da mesma maneira que ele fez os dez Mandamentos, ele poderia ter escrito um livro. Ao cortar os intermediários que introduziram erros humanos e preconceitos, o livro poderia ter sido perfeito e poderia ter comunicado a mensagem de Deus, sem ambiguidades, erros ou contradições. 

Não haveria nenhuma dúvida num livro perfeito dum deus perfeito. Tal livro não iria gerar dúvidas nem o ridículo, como é o caso da Bíblia em muitos escritos, e seria o bem mais sagrado da humanidade. 

Ou deus poderia ter colocado mensagens no cérebro de todos, para que todos nós soubéssemos que ele existe e o que ele quer de nós. Cada bebé iria crescer conhecendo deus sem a necessidade de instrução por parte dos pais ou de outros. 

Se ele tivesse feito qualquer uma das coisas acima, deveríamos esperar que os seres humanos não teriam tido a necessidade de inventar deuses e não teriam acontecido guerras sobre quem tem o deus verdadeiro ou sobre quem tem a leitura correta das escrituras. 

E assim todos teriam uma clara e perfeita compreensão da moralidade e, sabendo quem era deus, nós provavelmente, teríamos estado mais inclinados a segui-lo. 

E ele poderia ter feito estas coisas, não há 3 000 anos atrás, mas há 200 000 anos atrás quando nossa espécie surgiu pela primeira vez. Imaginem como seria diferente a nossa espécie após 200 000 anos a conhecer deus e saber como é ele sendo bom. Imaginem o quão avançados que poderíamos ser agora, sem estas centenas de milhares de anos de medo, ignorância e superstição. Talvez estaríamos agora navegando pelas estrelas.... 

Se deus nos tivesse dado uma informação clara, deveríamos esperar que o céu estivesse cheio e inferno deserto, tal como este mundo ser um lugar menos violento e muito melhor do que é. 

No momento em que deus criou um plano em que nos obrigou a fazer uma escolha acertada, ele tinha a obrigação de assegurar que éramos devidamente informados. Mas ele não o fez. Ele intencionalmente nos escondeu a informação e deixou a sua mensagem com homens ignorantes e supersticiosos, com pouca ou nenhuma credibilidade e sem oferecer qualquer evidência de que as suas histórias eram verdadeiras. 

Este SEMPRE foi um plano destinado a falhar. O plano de deus era tão falho e tão mal executado que nem sequer faz sentido algum. 
Realmente, há apenas uma conclusão razoável e lógica: nunca houve nenhum deus e nem havia plano algum; havia apenas homens supersticiosos que compunham histórias, assim como outros homens já o haviam feito por incontáveis ​​gerações antes. 

Agora sim, esta conclusão faz todo o sentido.

Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário