domingo, 25 de setembro de 2016

O milagre de Cristo




Alguns cristãos afirmam que "o milagre de Cristo é a prova de que Deus existe."Será que eles estão certos? 

Em primeiro lugar, eles seriam obrigados a confirmar com segurança que: 

1. Jesus existiu. 
2. Que a sua mãe era virgem quando ela o concebeu. 
3. Que Jesus estava clinicamente em morte cerebral quando foi colocado no túmulo. 
4. Que Jesus ressuscitou. 
5. Que Jesus subiu aos céus e desapareceu de vista. 

Quatro destas cinco alegações são extraordinárias, por isso são precisas provas extremamente robustas para que elas sejam credíveis. Se conseguirem provar todas estas alegações como verdades, seriam evidências de que Jesus tinha alguns poderes que nós não entendemos. A explicação poderia ser que o deus judaico afinal existe e fez tudo isso acontecer ou, possivelmente, até poderia haver outra explicação. 

No entanto, MESMO que se pudesse estabelecer que todas as cinco alegações são verdadeiras, não seria ainda assim razoável acreditar que o deus judaico existe. 

Portanto, será que os cristãos conseguem mostrar que estas cinco alegações são verdadeiras? O que não se pode fazer é confiar em histórias ou estórias sem a devida corroboração de provas. Se as histórias ou estórias forem provas aceitáveis, eles também têm que acreditar nas histórias de Hórus, Osíris, e Mitra igualmente. Qualquer um pode escrever uma história, mas as histórias não tem que ser verdadeiras. Precisamos de provas FORA das histórias. 

Então, se és um cristão, e achas que o Cristo prova que o deus judaico existe, por favor leva-nos através das evidências de que estas cinco alegações são verdadeiras. 

E esta é a minha aposta: eu não acredito que os cristãos conseguem mostrar que qualquer uma destas alegações são verdadeiras.

Traduzido de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário