Algumas pessoas apesar de crescerem rodeadas por indivíduos infectados, nunca se contaminam. Alguns, como eu, estiveram infectados por um curto período de tempo, mas conseguiram superar isso na sua adolescência.
Muitos mais conseguem uma infecção grave e lutam contra ela por várias décadas antes de a derrotarem. Um número alarmante de pessoas contrai a infecção e nunca a derrota até ao dia em que elas morrem. Algumas dessas pessoas ficam tão profundamente infectadas que tentam infectar os seus próprios filhos.
As pessoas mais profundamente infectadas, assim duma crónica, eventualmente acreditam que são normais e que todos os outros é que precisam de ajuda.
Se ainda estás infectado pelo vírus da religião, podes recuperar-te! Este é o meu conselho:
1) Reconhece que tens um problema. Acreditar na realidade é normal - acreditar num mundo de fantasias, não é.
2) Evita rodear-te de pessoas infectadas. Gasta o máximo de tempo possível a conversar com pessoas que já se recuperaram.
3) Mude o teu vocabulário: substitui "fé" por "esperança" e "sobrenatural" com "não comprovado" e vê se as tuas narrativas ainda fazem sentido.
4) Uma vez que não podes provar que o teu deus preferido existe, pergunta-te como podes estar tão certo de que as tuas crenças são verdadeiras e que milhões e milhões de outras pessoas estão erradas. Pergunte a ti mesmo se é possível que as pessoas de todas as religiões sofram diferentes deformações do mesmo vírus.
5) Aceita que PODES tornar-te normal novamente e tu ficarás normal novamente.
Mal posso esperar para te receber na realidade.
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Sem comentários:
Enviar um comentário