quinta-feira, 20 de julho de 2017

Fé e Esperança




1. Pega numa frase que comece, "Eu tenho fé ..." e adiciona algo que tu acredites com fé. Por exemplo:

"Eu tenho fé que o CÉU EXISTE".

2. Agora, substitui as palavras "ter fé" pela palavra "saber".

"Eu sei que o CÉU EXISTE".

Verás imediatamente que a nova frase não pode ser defendida, pois tu não sabes que o céu existe.

3. Pega na tua frase original e substitui "ter fé" por "esperança".

"Espero que o CÉU EXISTE".

Agora faz todo o sentido, pois tu realmente "esperas que o céu exista".

Quando tu tens fé que algo seja verdadeiro, tu não sabes se isso é verdade, e tu não deves pretender ter a certeza de que é verdade. Tu simplesmente ESPERAS que seja verdade! Nada mais. Esperar que algo seja verdadeiro, não é ser verdade.

Esperando que algo seja verdadeiro, apenas nos diz como tu és, não como é o mundo.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário