domingo, 7 de agosto de 2016

O termo Quântico


Actualmente, o termo “quântico” é usado exagerada, gratuita, e levianamente por aqueles que nada percebem de física quântica para tentar justificar as idiotices que defendem. 

Por exemplo, é usado em várias medicinas alternativas (holísticas, cristais, imposição de mãos, homeopatia de dissolução, etc) para tentar justificar aquilo que eles não conseguem explicar de outra maneira… porque é uma treta, basicamente. 

E é usada por certos religiosos e por certas religiões para tentar estabelecer uma ligação forçada entre deus e a ciência (porque já perceberam que não há como negar o sucesso e efectividade da ciência). Precisamente porque as Leis da Física, como as conhecemos até pouco tempo) são diferentes (e ainda pouco compreendidas) ao nível quântico, apressam-se a usar esse termo indiscriminadamente para tentar justificar a existência do metafísico e assim poder afirmar que deus, sendo metafísico, opera de acordo com Leis que não compreendemos e que diferem das Leis Naturais que conhecemos. 

Ou seja, é mais uma desculpa desesperada e mal amanhada para tentarem justificar o injustificável.

Texto de Rui Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário