quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A lógica não perdoa.



- Eu acredito em Deus. 

- Ok. Quantos deuses os já homens adoraram?
- Não sei, provavelmente milhares. 
- É verdade, mas tu acreditas que apenas um deles é real? 
- Sim. Os outros são todos inventados. 
- Então, se tu escolheres aleatoriamente um deus, quais são as chances de esses ser o verdadeiro? 
- Eu estou a ver onde tu queres chegar, mas eu não escolhi aleatoriamente um Deus.
- Tu acreditas no mesmo deus em que tua família acredita? 
- Sim... 
- Tu escolheste a tua família porque eles acreditam no deus que é o verdadeiro? 
- Claro que não. 
- Então, foi por acaso que tu nasceste nessa família e não noutra, o que é um caso aleatório, certo? 
- Eu suponho que sim. 
- Então, se tu escolheres aleatoriamente um deus, quais são as chances de esse ser o verdadeiro? 
- Bem, seria uma hipóteses em alguns milhares, mas o meu Deus é verdadeiro.
- Se tu nascesses numa família diferente com um deus diferente, não irias dizer a mesma coisa?
- Humm, eu suponho que sim. 
- Então, se tu escolheres aleatoriamente um deus, quais são as chances de ele ser o verdadeiro?  
- Foda-se!...

Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário