sábado, 24 de dezembro de 2016

"Sabiam que a própria ciência confirma a autoridade da bíblia?"



Esta pérola de estupidez e ignorância tem sido utilizada a amiúde pelos crentes para tentar legitimar o conteúdo bíblico com o selo de garantia e idoneidade da Ciência.
Só que este argumento falha em toda a linha:
- A bíblia não é objecto de estudo da ciência.
- A Ciência está a "cagar-se" para os chamados livros sagrados na qual a bíblia é apenas mais um entre muitos.
- A Ciência trata de coisas sérias, não se interessa por crenças baseadas em mitos judeus e sumérios.
- A bíblia não tem autoridade excepto aquela que os crentes fanáticos lhe atribuem para a aplicar a si mesmos, e tentar aplicar aos outros.
- a bíblia falha em toda a linha no que respeita a Ciência.
- a bíblia falha porque foi escrita por ignorantes da idade do bronze cujos conhecimentos estavam confinados a um povo que vivia numa pequena área geográfica do médio oriente.

Um livro como a bíblia que faz tábua rasa da Biologia, Geologia, Paleontologia, da História, Física, Química, Bioquímica, entre outras áreas das Ciências, mostrando um desconhecimento absoluto sobre a evolução da vida e em especial, do homem, um total desconhecimento da astronomia e do próprio Universo, da medicina, do próprio corpo humano e seu funcionamento, NUNCA PODERÁ ser um livro com autoridade científica nem sequer histórica.
A bíblia narra lendas, mitos, fábulas, ensinos religiosos de/e para os povos daquela época e lugares, com o objectivo de unir e controlar essas sociedades em prol duma autoridade governativa e/ou militar.

Portanto deixem de usar esse argumento, pois a bíblia como livro, nem para fazer altura debaixo dum pé duma mesa de laboratório, serve.

Sem comentários:

Enviar um comentário