segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um pensamento sobre as orações



Os crentes dizem-nos que Jesus responde a todas as orações, mas às vezes a resposta é: "Não". 
OK, mas aqui é que a coisa começa a ficar interessante ...

Algumas orações são mais difíceis de ser satisfeitas do que outras. Por exemplo, se tu perderes as chaves do carro, há uma boa chance de as encontrares. E se tu orares a Jesus para ele te ajudar a encontrá-las, há uma boa chance de ele responder à tua oração.

No entanto, se o teu sonho é o de reduzir o sofrimento das crianças, curar um cancro infantil, tu não terás grandes possibilidades de ter sucesso, mesmo se tu trabalhares toda a tua vida nesse objectivo. E, se tu pedires a Jesus para fazer isso por ti, não há quase nenhuma hipótese de ele te responder a essa oração em particular.

Quando tu olhas para muitos exemplos, tu poderás concluir que quanto mais fácil for a realização duma tarefa, mais provável será que Jesus responda à tua oração com um "Sim".

Uma vez que Jesus é omnipotente, não há oração que ele não possa responder, então ele deve ter que decidir qual a oração a responder. Tu poderás esperar que ele use critérios como o quão sincero ou merecedor tu és, ou o quanto tu o amas ou o que seria mais benéfico para ti no longo prazo. No entanto, parece que o critério de Jesus é bastante simples: é mais provável Jesus responder a orações de coisas que tu podes facilmente fazer por ti próprio.

Estranhamente, iria funcionar exatamente da mesma maneira, caso Jesus não existisse. 

Ps.: Podes substituir Jesus por Deus, caso te pareça melhor.



Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário