Como acreditar que um deus todos poderoso, omnipotente, que faz centenas de milhares de galáxias, biliões de estrelas, triliões de planetas, etc…. cria um universo, com a possibilidade de criar milhares de outros possíveis universos melhor do que este, mas insiste em criar este universo, com tudo o que acontece de mal nele?
Como acreditar que um deus que é todo amor, consegue criar um universo que, à partida, mesmo antes de o criar, já sabia tudo o que iria acontecer, insiste em fazer um universo com todo o mal que este tem?
Ele podia ter criado um universo completamente diferente deste, em que não entraria o mal, tal como ele quer que seja no paraíso. Mas não, ele cria um com toda a merda, toda a cagada que já aconteceu e vai acontecer, e fica satisfeito com isso.
Como acreditar num deus que é omnisciente, que já tinha visto tudo o que iria acontecer na criação do universo, mas ainda tem a burrice de intervir, para tentar mudar o curso da história, sabendo ele que não iria conseguir, já que ele já sabia de tudo o que iria acontecer… mas mesmo assim, como além de burro, ainda é estúpido, decide enviar o seu filho, que é ele próprio, para perdoar os pecados e salvar os crentes do inferno de um universo que ele próprio criou, entre outros possíveis universos melhores?
Texto de Paulo Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário