terça-feira, 1 de novembro de 2016

A falsa profecia bíblica sobre o suicídio de Judas Iscariotes




Os evangelistas sempre usaram tácticas de como manipular versículos dos manuscritos hebraicos e aramaicos e os enfiar nos textos gregos romanos. Daí dizer de que se trata duma profecia sobre determinado evento!! Para Jesus Cristo ser fabricado e sua acção ser tal como nos apresentam os escritos do Novo Testamento, os escritores dos evangelhos e das cartas Paulinas tiveram que usar as tácticas de:
-- Transposição literária 
-- Método Pesher 
-- Sistema hadágico 

Foi principalmente através da transposição literária que os escritores do Novo Testamento (NT) se serviram para fabricarem profecias neste mesmo NT, mas que na verdade nem tem nada a ver um com o outro. Vejam por exemplo como é a história de Judas Iscariotes, o discípulo mais próximo de Jesus, que mais tarde o traiu e depois se suicidou!! Os escritores dos evangelhos usaram o paralelismo histórico, ou seja, parasitismo narrativo de personagens antigas mas criando uma nova roupagem e aproveitarem-se de enunciados de personagens do passado, tentando aldrabar as pessoas ignorantes e outras ingénuas de que são profecias anunciadas para se cumprir nas novas personagens já fabricadas pelos autores do Novo Testamento... 

Vejam só essa mentira sobre o suicídio de Judas no qual o compilador do Livro de Actos diz ser uma profecia já anunciada: 
<< Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; >> Atos 1:6. 
Isto é uma grande mentira, pois isto não é profecia alguma referente ao suicídio de Judas Iscariotes. Leiam essa passagem descritiva : 
<< Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, e: Tome outro o sua superintendência ( ou cargo ) >>. Atos 1:20. 
Afinal caros leitores, fui investigar muito bem a bíblia no Antigo Testamento e fui descobrir de que o evangelista Lucas que escreveu o livro de Atos na forma da sua segunda carta ao tal de Teófilo. Em Atos 1:1 copiou o trecho de Salmos 69:25 e disse que se tratava da profecia sobre a << TRAIÇÃO >> e o << SUICÍDIO >> de Judas Iscariotes, quando na verdade, o Salmista não referiu nada sobre traição e suicídio de Judas, mas sim o Salmista se referia sobre a traição e o suicídio do melhor amigo e conselheiro do rei Davi de nome Aitofel ( 2 Samuel 15:31 ; 2 Samuel 16:20 ; 2 Samuel 17:1 - 2 e 6). 

ANÁLISE : No contexto histórico do Salmista, ele fazia referência de forma subentendida a Aitofel que traiu o rei David e depois com remorso, o Aitofel se suicidou. Para vocês leitores, perceberem o porquê do Salmista escrever sobre isso em Salmos 69:25, é só investigarem sobre a história da traição de Aitofel e o seu suicídio ( atribuído manhosamente a Judas Iscariotes já com um historial diferente ). É só lerem sobre os "pecados" do rei David em 2 Samuel 10:2 - 4 e relacionarem com o seu "arrependimento" em Salmos 69:1 - 3 e 5. Notarem o dilema de Salomão, Absalão, David e Amon, relacionarem com Salmos 55:12 - 14 e Salmos 69:10 - 29. 

Portanto NÃO É PROFECIA sobre a traição e o suicídio de Judas Iscariotes, mas sim uma descrição sobre a traição e o suicídio de Aitofel que foi o melhor amigo e conselheiro do Rei David. Tanto mais que se diz que o livro de Salmos foi escrito pelo próprio Rei David, sendo assim muito óbvio de que o rei David "escreveu" essas passagens de Salmos apontando para o Aitofel que fora o seu melhor amigo e conselheiro e que o traíra. Por remorso, Aitofel se suicidou. Além disso, vejam essa anedota bíblica em que o tal Judas Iscariotes morre duas vezes ( 2x ) de forma diferente. 
1 -- Judas Iscariotes morre, enforcando-se. Mateus 27:3 - 5. 
2 -- Não, Judas Iscariotes não se enforcou, mas sim, se suicidou atirando-se para baixo para as pedras. Atos 1:18 
E AGORA ?!? 


Pesquisa e texto por: Hegas Alberto Santana Santana, 27 - 10 - 2016

2 comentários:

  1. Sobre esse tema, recomendo a leitura de O EVANGELHO PROIBIDO, publicação da Editora Schoba

    ResponderEliminar
  2. Excelente abordagem no estudo das escrituras.

    ResponderEliminar