terça-feira, 22 de novembro de 2016

Azazel, o demónio que carrega os pecados dos homens, e não Jesus, o Cristo.



Azazel é o nome semítico de Satanás, segundo a mitologia de povos da região do Levante. Azazel é um "Djinn", criatura espiritual feita a partir do Fogo.

O livro do moçambicano Sheikh Aminnuddin Muhammad, HISTÓRIAS SELECIONADAS DO ALCORÃO. Vol. I nas páginas 69 - 70, conta que Azazel é um djinn que tinha muito amor ao seu criador Allah, e por ser afectuoso à Allah, ele participava no convívio com os <<malaica>> que são seres espirituais superiores aos djinns, e os malaica foram criados a partir da Luz. Os malaica não são abrangidos pelo lívre arbítrio enquanto que os djinns já o são.

O motivo que levou a Azazel a se transformar em demónio, foi devido a Allah ter criado o homem e ordenação dos anjos a se prostrarem perante a primeira criação humana (carnal). Todos se haviam prostrado, exceto Azazel que se orgulhava por se considerar um ser superior ao homem, Corão 15:28 - 31. 

Na página 71 do mesmo livro deste Sheikh Aminuddin, conta a expulsão de Azazel na corte celestial: << Então sai deste lugar! Não podes mostrar aqui o teu orgulho, portanto, sai daqui para pertenceres ao número dos desprezados >> ,Corão 7:13.

<< Sai daqui! Pois que tu és banido. E na verdade a minha maldição estará sobre ti até ao Dia do Julgamento >>, Corão 28:77 - 78.

Na página 72, conta que Azazel (Azazil) ao ser expulso, pede um adiamento até a ressureição: << Ó Senhor meu! Concede-me um adiamento até ao dia em que sejam ressuscitados >>, Corão 15: 37 - 38.

Na página 73, conta que Azazel ao ser concedido um tempo, aproveitou a oportunidade e prometera vingança aos filhos de Adam (Adão) :
<< Uma vez que me expulsaste, ficarei emboscando à espera deles, para os desviar do Teu caminho recto. Já que fui amaldiçoado por causa de Adam, também vou armar ciladas aos seus filhos; vou atacá-los de frente, de trás, do lado direito e do lado esquerdo e vou desviá-los do caminho recto e verás como a maioria é ingrata para Contigo, meu Senhor, exceptuando os teus servos sinceros >>, Corão 7 : 37 - 38.

Portanto, Azazel é o RESPONSÁVEL por todos os males, ele deve carregar consigo os pecados dos homens:
<< E da Assembleia dos filhos de Israel deve tomar dois cabritos como oferta pelo PECADO e um carneiro como oferta queimada >> Levítico 16:5. 
<< E Arão tem que tirar sortes sobre dois bodes, uma sorte para Jeová e outra sorte para Azazel >> Levítico 16:8.
<< Mas o bode sobre o que recaiu a sorte para Azazel, deve ser posto vivo perante Jeová para fazer expiação por ele, afim de ser enviado ao ermo para Azazel >> Levítico 16:10.
<< E Arão tem de pôr ambas as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo e CONFESSAR sobre ele TODOS OS SEUS PECADOS, e tem de pô-la sobre a cabeça do bode e tem de enviá-lo ao ermo pela mão de um homem preparado >> Levítico 16:21.
<< E o bode tem de LEVAR sobre si TODOS os ERROS DELES a uma terra desértica; e ele tem de enviar o bode ao ermo >> Levítico 16:22.
<< Quanto áquele que enviou o bode para Azazel, deve lavar as suas vestes e tem de banhar sua carne em água, e depois entrar no acampamento >> Levítico 16:26.

Até aos dias de hoje, muitos semitas acreditam que Azazel e outros djinns habitam nos desertos. 

NOTA: Em outras versões bíblicas, o nome Azazel foi apagado e foi substituído por bode expiatório. Por exemplo na versão João Ferreira de Almeida.

Uma das versões em que aparece o nome << Azazel >> é a Tradução do Novo Mundo da Escritura Sagrada, WATCH TOWER BIBLE AND TRACT SOCIETY.

Por isso senhores crentes, os judeus sempre mantiveram os seus costumes religiosos até que, infelizmente, surgiram os gregos e romanos em Israel, roubaram os manuscritos hebraicos e aramaicos, deturparam a tradição judaica, fabricaram Jesus Cristo e ainda por cima mentiram de que Jesus Cristo é que carregou os nossos pecados quando na verdade no judaísmo o responsável pelos erros é Azazel e faz-se a EXPIAÇÃO através do bode expiatório ao deserto e não por meio de artimanhas teológicas greco-romanas que tem aldrabado um monte de pessoas desprecavidas.

O cristianismo é uma religião pirata e se parasita no judaísmo.


Por : Egnay Alberto Santana

1 comentário: