Antes de conheceres qualquer ateu, tu podes acreditar nas histórias que ouves sobre eles. Tu podes acreditar que eles são imorais, amorais ou apenas são o mal. Tu podes acreditar que eles estão perdidos e sem rumo, ou são pessoas monótonas, sem alegria, sem esperança, sem amor e sem felicidade nas suas vidas. Mas uma vez que os conheces, e dificilmente podes evitá-los se gastares algum tempo nas redes sociais, tu irás perceber que a caricatura feita aos ateus, está completamente errada.
Os ateus e ateias são apenas pessoas comuns com esposas, maridos e famílias. Eles têm trabalhos normais e geralmente são pessoas felizes e positivas, que têm feito o bem na vida.
Irás descobrir que os ateus não estão envolvidos numa grande conspiração com Satanás para ferir crentes ou desafiar Deus. Na verdade, vais perceber que os ateus acham Satanás e Deus igualmente inacreditáveis.
Tira um tempo para conversar com os ateus e é provável perceberes que eles são dirigidos não pelo ódio, mas sim pelo amor. Eles vêem como a religião prejudica as pessoas ao redor do mundo e querem impedir isso. Um crente fanático pode conduzir o seu carro a alta velocidade ao longo dum passeio cheio de pessoas provocando mortes e feridos. Um ateu fanático não o prejudicará. Uma pessoa religiosa estará muito mais segura numa sala cheia de ateus fanáticos do que ela estaria numa sala cheia de pessoas com crenças religiosas e fanáticas.
Crer em Deus pode transformar a realidade do avesso. Os crentes muitas vezes dizem que Deus é amor, mas lê qualquer livro do Velho Testamento e verás que o oposto é que é verdadeiro. Os crentes frequentemente assumem que os ateus estão sem rumo, infelizes e são detestáveis, mas conversa com eles e verás que essa ideia está também do avesso.
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Adorei o texto!
ResponderEliminar