quarta-feira, 26 de abril de 2017

A verdadeira história de Derek!


Cerca de 80 anos atrás, um bebé nasceu em circunstâncias humildes em Baabda, no Líbano. Ele chamava-se Derek. Eu não sei qual data exata em que nasceu, mas sei que o seu pai o treinou como um mecânico de automóveis e, já como um adolescente, ele começou a ganhar a vida arranjando carros.

Embora ele tenha recebido uma educação mínima e provavelmente nunca tenha sequer aprendido a escrever, Derek foi um orador maravilhoso. Quando ele começava a contar histórias, uma multidão logo se reunia à sua volta, ansiosa para ouvir o que ele tinha a dizer. Inicialmente, ele contava histórias baseadas na moral, mas logo passou a dizer às pessoas como elas poderiam tornar as suas vidas melhores.

Um dia, uma multidão ouvia-o atentamente quando uma moça esfarrapada saltou para a frente da multidão e ela chamou-o: 
"Derek, por favor, ajude-me! Meu mestre obrigou-me a dormir com ele e quando a minha senhora descobriu, ela me pôs uma faca nos olhos e agora estou cega, não posso sequer trabalhar". 
Derek segurou a sua mão gentilmente e puxou a cabeça para o peito. "Abra seus olhos para que possas ver", sussurrou-lhe. Ela abriu os olhos e o seu rosto se iluminou, "Eu posso ver!" - gritou ela, enquanto grandes lágrimas rolavam pelo seu rosto abaixo.

Depois desse incidente, a reputação de Derek cresceu tal, como também as multidões que vieram para o ouvir falar. Ele fez coisas ainda mais incríveis. Um dia, uma esposa chorosa ajudada pelos seus cinco filhos, trouxe o seu marido morto para Derek. Ele tinha morrido há dois dias e a mulher estava fora de si em tristeza. Derek falou algumas palavras calmas e o homem começou a se mexer como se estivesse acordando dum sono profundo. Logo depois ele estava de pé, rindo e brincando com a multidão surpresa e alegre.

Derek tinha um segredo extraordinário para contar aos seus seguidores, mas esperou até que sua reputação fosse bem alta antes de lhes contar o segredo. Ele disse que todos conheciam o seu pai Robbie, mas Robbie não era o seu verdadeiro pai. O seu verdadeiro pai não morava no Líbano, de fato ele nem sequer morava neste planeta. Seu pai morava na constelação Andrómeda, a 97 anos-luz da Terra. Algumas pessoas não acreditaram nessa revelação, mas muitas o fizeram, e isso aumentou enormemente a reputação estelar de Derek.

A crescente popularidade de Derek não agradou a todos. Em particular, preocupava aos líderes religiosos que pensavam que Derek estava levando as pessoas a desviarem-se, de modo que começaram a pregar contra ele. Derek predisse que iriam atrás dele e assim o fizeram. Numa noite quente, uma multidão formou-se e cresceu em tamanho e raiva enquanto andavam procurando por ele. Quando Derek ouviu falar da multidão, em vez de se esconder, saiu para conversar com eles. Mas a sua voz poderosa e as palavras doces não acalmaram a multidão. Eles bateram-lhe com bastões do tipo de beisebol e atacaram-no com facas. Quando a multidão se dispersou, Derek estava irreconhecível. As partes do seu corpo estavam espalhadas pela estrada e o seu sangue escorreu pelas valetas.

Os seguidores angustiados recolhiam as pedaços que conseguiam encontrar e as deixavam cair num saco de plástico. Era o melhor que podiam fazer. Mas este não é o fim da história. Enquanto os seguidores chorosos se sentavam olhando o maldito saco de plástico, começaram a ver movimentos. Dentro do saco algo estava acontecendo.

De repente, o saco explodiu e Derek pulou, ainda danificado e coberto de sangue, mas vivo e sorridente! Ele lhes falou algumas palavras e depois disse adeus a cada um deles individualmente. Quase 500 pessoas testemunharam este milagre. Finalmente, ele olhou para cima e disse que estava indo para casa para junto do seu pai, mas ele haveria de regressar. Ele voou para o céu como um foguete e desapareceu de vista!
.
.

Eu acho que ninguém que  está lendo esta história, pensa que ela é verdadeira. É extravagante e a única evidência que tem é a minha história escrita anos após os acontecimentos por alguém que não estava lá. Não há nenhuma outra evidência de que Derek existiu, e muito menos que qualquer um dos eventos descritos acima realmente aconteceu.

Podemos dizer EXATAMENTE o mesmo sobre a existência de Jesus e os eventos da sua vida. Na verdade, temos uma evidência ligeiramente melhor para Derek do que temos para Jesus. Pelo menos tu conheces-me, eu que sou o autor da história, mas não temos ideia de quem escreveu as histórias de Jesus.

Pergunto-me então, por que tantas pessoas acreditam na história de Jesus, mas ninguém acredita na história de Derek? Qual é a diferença? A diferença é que tu foste ensinado para acreditar na história de Jesus e isso faz toda a diferença no mundo.

Mas isso não faz com que seja verdadeira.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário