Desculpem, mas eu não consigo perceber isto. Aparentemente, Deus quer que o conheçamos porque ele nos ama e ele quer salvar-nos da tortura eterna que ele entretanto preparou para nós. Mas Deus PODE comunicar diretamente com cada um de nós ou simplesmente com todos nós.
Imagina isto por um momento: o ser que criou toda a vida tal como o próprio universo, sabe tudo do passado, do presente e do futuro e é mil milhões de vezes mais inteligente do que nós somos, além de que pode falar diretamente até para dentro dos nossos cérebros! Quando a sua voz soar na tua cabeça, saberás quem é e o que ele quer, não poderá haver erro algum ou confusão alguma!
Ninguém que estiver a ouvir Deus irá dizer: "Maldição, o meu zumbido na cabeça está muito brincalhão hoje!", ou "Eu gostava de parar de ter estes sonhos.", ou mesmo: "Sim, meu Senhor Thor, a tua palavra é uma ordem para mim. Vou para o oeste e atacar os cristãos na terra de Breteyne".
Não, a partir do momento que a voz começa a falar contigo, tu irás parar tudo o que estás a fazer, o tempo vai parar e todos os outros sons e pensamentos serão bloqueados: tu estarás na presença da grandeza e vais SABER quem está a falar contigo.
Só que isso ainda nunca aconteceu.
Só que isso ainda nunca aconteceu.
Pensem na Índia. Em toda a Índia existem vastas áreas de terra onde vivem centenas de milhões de pessoas e nenhuma delas acredita no Deus abraâmico. Se Deus falar com eles, eles parecem, TODOS eles, parecem não lhe dar mais importância do que um zumbido nos ouvidos ou um simples sonho.
Com o país mais populoso do mundo, a China, passa-se o mesmo assim como no Japão, na Coreia e em muitos outros pequenos países.
O grande continente africano tinha sido o mesmo até que os missionários europeus levaram o cristianismo há pouco mais de 100 anos. Antes disso, os africanos ignoraram a tentativa de Deus de se comunicar com eles. TODOS o ignoraram.
Só posso pensar em duas coisas possíveis para explicar estes fatos:
- Deus escolhe não amar ou salvar milhares de milhões de pessoas (mas pode mudar de ideias, como por exemplo, depois de que os missionários cristãos levaram Deus para elas).
- Deus não existe. Muitas pessoas ouvem vozes nas suas cabeças e as atribuem ao deus em que foram criadas para acreditar.
Esqueci alguma coisa?
Ps.: Interessante, eu não acredito em deus algum e nunca ouço vozes estranhas na minha cabeça. E isso também é verdade para milhões de outros ateus.
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Sem comentários:
Enviar um comentário