sábado, 27 de maio de 2017

O trabalho mais importante de Deus




Sabes qual foi o trabalho mais importante de Deus? Não foi a criação do universo ou a criação da lógica ou das leis da física. Não foi a criação da Terra nem mesmo a criação dos humanos. Havia algo MAIS importante do que todas essas coisas.

Uma vez que Deus criou os seres sencientes, o seu trabalho mais importante foi salvá-los do sofrimento desnecessário. Talvez Deus não devesse ou não poderia nos salvar de TODO o sofrimento. Afinal de contas, o sofrimento nos ajuda a aprender e nunca podemos realmente apreciar a alegria se nunca experimentarmos a dor.

Não, eu NÃO estou pensando sobre o sofrimento quotidiano que é uma parte do viver e morrer. Estou a pensar sobre o sofrimento insuportável e interminável que Deus imaginou, desenhou e projetou para que o possamos experimentar depois das nossas mortes. O trabalho mais importante de Deus é o de nos salvar do sofrimento eterno do inferno.

Honestamente, isso não deve ser um trabalho muito exigente, especialmente para um Deus que é omnipresente, omnipotente e omnisciente. Deve ser "na boa". Com o meu intelecto extremamente limitado, posso descobrir o que é necessário.

Todos precisam:

1) Ouvir a história de Jesus.

2) Compreender as consequências de não aceitar Jesus como seu salvador e,

3) Sejam dadas provas suficientes para se ter a certeza de que tanto (1) como (2) são verdadeiras.

Como Deus realizou a sua tarefa mais importante? Ele revelou-se às pequenas e irrelevantes tribos de Israel. Eram as suas escolhidas. Deus revelou-se selecionando um punhado de profetas e falando com eles. Ele fez um acordo com eles. Deus ajudaria essas tribos se concordassem em seguir as suas leis e a adorá-lo (e não a outros deuses). Os israelitas foram as ÚNICAS pessoas a quem Deus se revelou.

Os escritos dos profetas, juntamente com as façanhas dos israelitas, foram compilados num livro conhecido como Torá e que foi escrito na linguagem obscura do hebraico (agora conhecido como o Antigo Testamento da Bíblia). Estranhamente, ninguém mencionou o inferno na Torá. Era como se Deus não tivesse pensado nisso naquele tempo, ou não tivesse pensado em como as pessoas poderiam ser salvas.

Mil anos se passaram e ninguém sabia de Deus fora duma pequena área no Médio Oriente e ninguém sabia sequer como ser salvo! Finalmente, Deus engravidou uma virgem que concebeu um filho. O filho de Deus tornou-se um pregador e era conhecido como Jesus. Jesus foi finalmente executado, ressuscitou e subiu ao céu.

A história de Jesus foi escrita em grego numa série de livros de autores na sua maioria desconhecidos. Os livros foram editados, redigidos, expandidos e alterados por milhares de formas ao longo de muitos anos. Muitos desses livros foram descartados por completo. Os escolhidos foram compilados num volume conhecido como o Novo Testamento. Juntos, o Velho e o Novo Testamento, formaram a Bíblia.

Finalmente, o Novo Testamento revelou a mensagem mais importante: como ser salvo do inferno. Mas os nossos problemas não tinham ainda acabado. O Novo Testamento parecia dar conselhos contraditórios sobre como ser salvo. Tanto assim, que 2000 anos depois, existem cerca de 38 000 denominações diferentes seguindo o Novo Testamento e uma das diferenças entre denominações é exatamente como ser salvo.

O Novo Testamento foi traduzido em dezenas de línguas. Isto permitiu que a mensagem alcançasse mais povos mas aumentou a confusão com as traduções introduzidas às suas próprias inconsistências.

A única evidência disponível para nós de que a história de Jesus é verdadeira e como devemos ser salvos, é encontrada no Novo Testamento. A única evidência de que Deus existe é encontrada na Bíblia. Mas a Bíblia está cheia de inconsistências, histórias fantásticas e imoralidade, de modo que milhares de milhões de pessoas acham isso pouco convincente como evidência de Deus. É fácil ler a Bíblia e não encontrar nada que a diferencie das escrituras de muitas outras religiões inventadas.

Então, como Deus realizou seu trabalho mais importante? Existem sete mil milhões de pessoas no mundo. Menos de um terço delas professam serem cristãos. Uma vez que somente os cristãos têm alguma esperança de serem salvos (de acordo com o Novo Testamento), na melhor das hipóteses, mais de 70% de nós que estamos vivos hoje, serão torturados pela eternidade fora. Poderia ser muito mais do que isso, pois não podemos ter certeza da proporção de cristãos que fizeram o que é necessário para serem salvos. Talvez, digamos, apenas 10% dos cristãos serão salvos, deixando 97% da humanidade para ser torturada. Ninguém sabe.

Honestamente, eu poderia ter feito um trabalho melhor do que aquele dado a Deus, com apenas uma fracção dos recursos dele. Acho que qualquer um poderia ter feito. É difícil explicar o terrível e péssimo desempenho de Deus no seu trabalho mais importante.

Ou então, ele QUER realmente nos torturar ou se calhar, toda a história é pura ficção e não há Deus algum e nenhuma tortura eterna. 

O que é que achas?


Traduzido e adaptado de Bill Flavell


1 comentário:

  1. perfeito, lembra muitas coisas q ficaram esquecidas sobre a biblia

    ResponderEliminar