sábado, 20 de maio de 2017

Os ateus não acreditam em nada!




Por que é que as pessoas religiosas pensam que os ateus não acreditam em nada tal como também não defendem nada? Eles não poderiam estar mais errados.

Eu acredito apenas nas coisas que são verdadeiras.

Defendo a igualdade de direitos, a igualdade de oportunidades, a não discriminação com base na raça, sexo, orientação sexual, crenças religiosas, idade, deficiências e muito mais.

Eu acredito que devo os meus companheiros humanos com respeito e preservar a sua dignidade. Eu gosto de ajudar as pessoas onde eu razoavelmente posso tal como não gosto de prejudicar pessoas. Eu mesmo tento evitar de incomodar as pessoas, tu não vais encontrar-me a colocar música em alto som que perturbe os meus vizinhos ou a tentar furar as filas. Mas tu poderás ver-me a parar o meu carro para deixar outros carros passarem quando o tráfego é imenso.

Acredito que é importante ser tolerante com as diferenças dos estilos de vida, códigos de vestimenta e assim por diante, desde que ninguém esteja sendo prejudicado.

Acredito que devemos cuidar do planeta de modo a transmiti-lo aos nossos filhos na melhor condição possível e sustentável.

Em vez de dominar animais como a Bíblia ensina, creio que temos o dever de cuidar deles.

Defendo a investigação racional e uma abordagem baseada em evidências para a medicina, para a educação e a elaboração de políticas governamentais - de fato para tudo. E eu poderia continuar...


Ao invés de nada acreditar e nada defender, acho que até acredito e defendo muita coisa, talvez mais do que as pessoas religiosas. É verdade que todos os ateus são diferentes, mas acho que muitos deles compartilham meus valores.

Gostaria que mais pessoas religiosas assim fossem.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário