sábado, 10 de junho de 2017

Alarmante conspiração pró-evolução descoberta!





Estou a ficar preocupado com uma conspiração insidiosa que está a espalhar-se entre meus amigos criacionistas ultimamente. Esses amigos afirmam ser guiados pelas escrituras e não pela ciência, mas acho que eles estão se apoiando secretamente na evolução sobre a criação. Eles fazem isso tão subtilmente que demorei um tempo para perceber o que estava acontecendo.

Veja como isto funciona. Os conspiradores pretendem desafiar a evolução, mas eles fazem isso concordando com as coisas que a evolução diz que não são verdadeiras. Bingo! Parece que eles estão em desacordo, mas eles estão realmente fazendo o contrário. Muito espertos!
Deixe-me dar-lhe três exemplos. Para deixar isso claro, vou começar por dizer o que a evolução diz e então explicar a maneira astuciosa com que os conspiradores escondem seu acordo.

1 As crianças são sempre as mesmas espécies que os pais.
Então, quando os conspiradores dizem que um macaco não pode dar origem a um ser humano, eles estão absolutamente certos! Quando eles dizem que meus filhos não nascerão com bicos de pássaro, eles estão certos novamente. Mesmo quando dizem que seu tetravô não era um macaco, eles ainda estão absolutamente certos e estão de acordo com a evolução.
Como é que então as mudanças acontecem de acordo com a evolução? Acontecem muito lentamente com pequenas e mais pequenas mudanças que pode levar de dezenas a milhares de gerações para se acumularem mudanças suficientes, podermos dizer que temos uma nova espécie. Então, seu tetravô será da mesma espécie que tu és, mas ele não será exatamente idêntico a ti.

2 Os indivíduos não mudam, mas as populações mudam.
Então, quando eles dizem que estiveram num zoológico e nunca viram uma mudança de pato num macaco, eles estão absolutamente certos. Essas mudanças não acontecem, e eles estão a concordar com a evolução.
Todos os seres vivos nascem com genes e esses genes determinam o tipo de criatura que é. Continuará sendo a criatura que nasceu para continuar a ser até o dia em que morre*. A mudança ocorre quando as criaturas se reproduzem. Isso ocorre porque a reprodução não faz uma cópia idêntica do pai ou da mãe. Além da mistura dos genes dos pais, ocorrem pequenos erros que a prole sempre carregará nos seus próprios genes.
A evolução ocorre quando uma mudança se espalha através de uma população ao longo de muitas gerações...

3 Quando uma população evolui, pode não afetar a população INTEIRA.
Então, quando eles referem que ainda existem macacos, eles estão habilmente apoiando a evolução.
Como dissemos, a evolução ocorre quando uma mudança genética se espalha através de uma população ao longo de muitas gerações. Mas, e se uma população se separar em dois grupos? Um grupo terá a mudança genética, mas o outro pode não a ter. Neste caso, um grupo pode evoluir para uma nova espécie, enquanto o outro grupo pode não evoluir ou pode evoluir de forma diferente.

Espero sinceramente que os criacionistas tomem medidas urgentes para eliminar esta conspiração perversa. Precisas de te certificar de que os seus apoiantes se restrinjam às coisas desafiadoras que a evolução diz que são verdadeiras, e não às coisas que a evolução diz que não são verdadeiras.
Boa sorte com isso.

* Na verdade, pequenas mudanças genéticas podem ocorrer durante a vida de uma pessoa. Estas são chamadas de mudanças somáticas e epigenéticas, mas podem ser ignoradas com segurança para os nossos propósitos aqui.



Traduzido e baseado de Bill Flavell

1 comentário: