Será que os Islâmicos são homens malvados que torcem e distorcem a religião da Paz para os seus próprios fins sádicos? Ou eles são muçulmanos sinceros colocando-se em perigo e dedicando as suas vidas para servir o seu Deus e a religião que eles adoram?
Infelizmente, não irás descobrir a resposta a essa pergunta crucial ouvindo os políticos. Nem é provável que encontres a resposta convidando os teus vizinhos muçulmanos para um chá ou café, pois provavelmente eles estarão tão horrorizados com os atentados quanto tu estás.
Encontrarás a resposta no Corão e, em menor grau, nos Hadiths. Na publicação do blogue mencionado nesta postagem, Michael Sherlock já fez algum do trabalho para ti e ele já encontrou algumas respostas. Leia e veja os versículos que ele cita. E depois faz a tua própria análise.
Há outra maneira de responder à minha pergunta acima. Tu podes descobrir o que os islâmicos dizem. Muitas vezes, eles são bastante honestos e claros sobre isso. O ISIS publica uma revista chamada Dabiq, e na edição 15, na página 30, podes encontrar uma explicação completa do porquê que eles nos odeiam e do porquê que eles nos matam.
Quando leres todo esse material e pensares nisso, já podes chegar à mesma conclusão que eu cheguei: eles comportam-se exatamente assim porque eles acreditam que são bons muçulmanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário