quarta-feira, 21 de junho de 2017

Será deus um merdas?




Ontem, postei uma publicação com o título "A evolução de Deus". Ela terminou com a acusação de Deus ser um merdas. Alguns cristãos ficaram ofendidos com isso e me repreenderam por isso. Aqui está a minha resposta.

"Somos informados de que Deus é omnipresente e omnisciente, então não há nada de que ele não saiba. É-nos dito que ele é omnipotente, então não há nada de contraditório que ele não possa fazer. Também é nos dito que ele ama os humanos, ou seja, ele tenha amor infinito e incondicional por nós.

Assim, tendo em conta todas essas características, ele preferiu limitar-se a olhar por vários séculos enquanto cerca de um milhão de crianças morriam anualmente por malária. 
Ele sabia que isso estava acontecendo? Sim. 
Ele poderia evitar essas mortes? Sim. 
Mas ele não fez, ele apenas se limitou a assistir.

O mesmo acontece com inúmeros desastres naturais, incluindo terremotos, tsunamis, inundações, erupções vulcânicas, pragas e fome. Milhões de pessoas que Deus ama incondicionalmente, morrem muitas vezes de formas horríveis e Deus apenas observa e nada faz.
Nenhum de nós permitiria que o nosso filho sofra desse jeito se pudéssemos preveni-lo, mas Deus deixa isso acontecer.

Na verdade, é pior que isso. Todas essas coisas que nos matam, são criações de Deus: Deus criou os mosquitos que se alimentam de sangue humano e ele também criou o vírus do plasmodium que nos dá a malária. TUDO o que nos prejudica foi criado por Deus.

E quanto ao parasita loa loa filariasis? Ela fura pelo olho humano e coloca os seus ovos. Quando as larva eclodem, começam a comer os olhos por dentro. Isso afeta mais as crianças que os adultos. Deus fez esse parasita para nós.

O que chamarias ao pai que faz um brinquedo para o filho que ele sabe que mataria a criança? O mínimo que tu lhe chamarias seria um "merdas". E isso é o mínimo que podemos chamar de Deus que é INFINITAMENTE PIOR do que este pai hipotético.
Verdadeiramente, a palavra "merdas" é muito leve para Deus. O ponto real aqui, é claro, é destacar a contradição entre um Deus infinitamente amoroso, as suas "criações" intencionalmente perigosas e como ele não cuida dos seus filhos.

Então, talvez nos enganemos quando acreditamos que esse Deus da Idade do Ferro existe, pois todos esses fatos seriam explicados perfeitamente se vivêssemos num planeta em que a vida evoluiu com completa indiferença para nós.

E para isso, nenhum deus é necessário ".


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário