terça-feira, 6 de junho de 2017

Cristãos, que escolhem: injecção letal ou pelotão de fuzilamento?



Os cristãos têm problemas com o Antigo Testamento (AT) - toda aquela escravidão e apedrejamentos até à morte, porque as pessoas fizeram coisas que quase toda gente faz nos dias de hoje, é bastante perturbador. Receio que o AT seja um pouco constrangedor.

Os cristãos dão a volta à questão, dizendo que as leis no AT eram apenas para os judeus naquela época, não para nós, hoje em dia. Excepto os Dez Mandamentos, é claro, esses são para sempre e para toda a gente (oh, e aquela parte sobre os homossexuais serem uma abominação, também).

Então, está claro, devemos obedecer aos Dez Mandamentos. Mas, e quanto ao 3º Mandamento (ou 4º, dependendo da versão que preferires). Diz ele, "Lembre-se do dia de sábado, para mantê-lo santo." Todos sabemos o que isso significa, significa que não se trabalha no sábado. Deus chegou a matar um idoso por apanhar lenha ao sábado.

A Bíblia é clara quanto ao castigo por se trabalhar ao sábado. Êxodo 35: 2 nos diz: "Seis dias devem ser feitos, mas no sétimo dia haverá para ti um dia santo, um sábado de descanso para o Senhor: todo aquele que trabalhar nesse dia, deverá ser executado".

Os dez mandamentos estão ainda em vigor ou já não? Se eles estão, os cristãos precisam decidir como executar aqueles que quebram esse mandamento. Será por lapidação, numa tradição consagrada pelo tempo, ou os cristãos modernos optarão por métodos de execução mais progressivos, como a injeção letal, a cadeira elétrica ou o pelotão de fuzilamento?

Seja o que for que decidas, dá a prioridade que este assunto merece: as lojas e os restaurantes estão muito lotados nos fins de semana.

Naturalmente, apenas os cristãos são obrigados a cumprir as leis cristãs, leis seculares (e mais sensíveis) aplicam-se ao resto de nós.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário