domingo, 25 de junho de 2017

Tudo o que está na Bíblia é verdade?




Um grande número de cristãos acredita que tudo  o que está na Bíblia é literalmente verdadeiro. Se tu és um dos que acredita nisso, eu simplesmente te pergunto como chegaste a essa conclusão?

Alguém te disse que tudo o que está na Bíblia é verdade e tu simplesmente acreditaste neles ou pesquisaste todas as sentenças para verificares isso contra evidências independentes? Ou usaste algum outro método para verificares? Por favor, conta-nos como chegaste a esta conclusão.

Um número bem grande de cristãos não acredita que a Bíblia seja 100% literalmente verdadeira. Eles acreditam que algumas partes delas são literalmente verdadeiras, mas aceitam que o livro inclua histórias confusas e enfeitadas, mitos, alegorias, poesias e parábolas.

Se tu és um dos que acredita nisso, eu pergunto-te como é que decidiste o que é verdadeiro e o que se enquadra nessas outras categorias? Por favor, conta-nos como decidiste isso.

Obrigado.

Para ser justo, desde que eu te fiz essas perguntas, eu deveria responde-las para mim mesmo. Começo a ser céptico e não acredito nisso. Eu mudo de ideias nalgumas passagens individuais quando encontro evidências independentes e validadas de que elas são verdadeiras ou falsas. Essa é a minha maneira de tentar garantir que não acredito em coisas que podem não ser verdadeiras.

Apenas o senso comum a funcionar


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário