quarta-feira, 7 de junho de 2017

Por que se diz "Deus te abençoe"?




Por que é que as pessoas religiosas dizem: "Deus te abençoe?" Elas pensam que Deus corre para dar alegria e sucesso a pessoas enquanto negligencia os outros ou até mesmo tornando miseráveis as vidas de outras pessoas?

Será que deus passa noites sem dormir, tentando saber quem deve ajudar e quem deve ignorar? Será que ele acorda aliviado quando ouve os mortais guiando-o na sua implacável decisão?

Será que, de forma automática, ele ajuda alguém que recebeu um "Deus te abençoe" ou depende de quem pronuncia as palavras? Existem algumas pessoas cujos pedidos ele vai tirar prioridade para dar a outras pessoas e outros que ele irá ignorar e virar as costas?

Ou é tipo um sistema de votação? Talvez um "Deus te abençoe" não provoque nada, mas se for uns 30 num dia, já vai chamar a sua atenção e fazer com que ele aja? Será que um "Deus te abençoe" escrito tenha mais valor do que uma benção oral? Ou tem menos?

E quanto tempo dura um "Deus te abençoe"? Será que dura algumas horas ou dias de ajuda divina, ou mesmo anos ou ainda para o resto da sua vida?

Ou é uma expressão vazia que não invoca nenhuma vantagem celestial? Tipo o equivalente religioso de "Tenha um bom dia"? 

Sim, suponho que é só isso: é "tenha um bom dia" para as pessoas que não ficam envergonhadas de admitir que são adultos mas que ainda têm um amigo invisível.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell


Sem comentários:

Enviar um comentário