sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

À procura do designer







Fazem-me esta pergunta amiúde:


"Bill Flavell, é lógico assumir que não há um designer inteligente, nem mesmo por trás da estrutura de ADN?"

Não assumo que não existe um designer inteligente. É uma possibilidade que eu não descarto completamente. No entanto, não o coloco em cima na minha lista de possibilidades, porque cada um dos milhares de todos esses mistérios que desvendamos até agora, tem sempre uma explicação natural. Então, eu sempre vou procurar uma explicação natural primeiro. Tenho a certeza de que ainda não esgotámos todas as possibilidades e sei que somos muito bons em encontrar explicações naturais.

Claro, você é livre para procurar uma explicação sobrenatural. Embora, honestamente, não sei como você faria isso. Você não pode ter certeza de que há uma explicação sobrenatural para qualquer coisa até que você possa estabelecer que existe um designer sobrenatural. Antes de ter estabelecido isso, logicamente, tudo o que você tem é uma possibilidade.

Como determinaria que existe um designer sobrenatural? Onde você olharia? Como você olharia?

Eu faria uma sugestão; ignore os deuses dos antigos. Os deuses nórdicos, deuses gregos, deuses romanos, deuses babilônicos, deuses sumerios, deuses do Vale do Indo, deuses cananeus e seus derivados do panteão abraçânico. Esses deuses foram fundados sobre ignorância e superstição. Eles usaram fantasia e magia para explicar as coisas do dia a dia e ficaram muito errados. Se você está procurando um super-deus transcendental com inteligência inimaginável, não olhe para dentro do lixo das eras das trevas.

Sugiro que você procure um designer que, até agora, é desconhecido para nossa espécie; Um que concordaria na nossa insistência de que possuir pessoas como escravas é errado e que tratar as pessoas de forma independente, independentemente do seu gênero, etnia, idioma ou orientação sexual, está certo.

Se houver um designer, não espere que ele tenha a moral de um chefe da Idade do Ferro; espero que ele compreenda o universo melhor do que nós. Isso descarta todos os deuses que já ouvimos até agora.

Explica-me como é que chegas aí.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário