sexta-feira, 4 de maio de 2018

Os ateus acreditam em "nada"?



Por que razão os crentes costumam pensar que os ateus acreditam em nada e que nada defendem? Eles não poderiam estar mais errados. Eu defendo apenas as coisas que são verdadeiras.

Defendo direitos iguais, igualdade de oportunidades e não discriminação em razão de raça, género, orientação sexual, crenças religiosas, idade, deficiência e muito mais.

Eu acredito em tratar os meus companheiros humanos com respeito e preservando a sua dignidade. Eu gosto de ajudar as pessoas onde eu razoavelmente posso, e não gosto de prejudicar pessoas. Até me esforço para evitar de incomodar as pessoas, para que ninguém me encontre ouvindo música alta de modo a que perturbe os meus vizinhos, ou me metendo na frente das filas ou estacionando num local reservado a pessoas com deficiência. Mas também me poderás ver parando o meu carro para deixar outros carros passarem quando o trânsito for compacto.

Eu acredito que é importante ser tolerante com as diferenças de estilos de vida, códigos de vestimenta e assim por diante, desde que ninguém esteja sendo prejudicado.

Acredito que devemos cuidar do planeta e transmiti-lo aos nossos filhos na melhor condição possível e sustentável.

Em vez de dominar os animais como a bíblia ensina, acredito que temos o dever de cuidar dos animais.

Eu defendo a investigação racional e uma abordagem baseada em evidências para a medicina, educação e formulação de políticas governamentais - na verdade, para tudo. E eu poderia continuar...

Em vez de nada defender, eu posso representar mais do que a maioria das pessoas religiosas. Todos os ateus são diferentes, mas acho que muitos deles compartilham meus valores.

E eu gostaria que mais pessoas religiosas o também assim fossem


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário