quinta-feira, 16 de novembro de 2017

E se as Testemunhas de Jeová estiverem certas?



Se o que elas ensinam for verdade, o Universo é um lugar terrível.

Primeiro o mundo foi criado tendo os humanos em mente. Não todos os humanos, mas apenas os humanos que servem a Jeová. Então, quando o Armagedom chegar, todo mundo que não for Testemunha de Jeová (TJ) deve morrer, mesmo que seja uma pessoa bondosa, decente, honesta e moral. E para ser considerado uma verdadeira TJ, além do estudo da Bíblia e do batismo, você deve concordar em obedecer a TODAS as ordens e comandos do "Escravo Fiel e Discreto" (O EFD é um grupo de anciãos muito velhos que comandam a organização inteira de sua sede em Nova Iorque, e decidem quais são as doutrinas oficias do culto). 

Portanto, se você discordar de qualquer doutrina (digamos, a proibição de tratamentos médicos com sangue), você também vai ser destruído por Jeová, mesmo que você seja uma boa pessoa. 

Segundo o EFD, para Jeová, a obediência inquestionável é mais importante do que toda a bondade do mundo para ser salvo. Uma das doutrinas oficiais do EFD é que ao morrerem, seus membros irão para o céu (o céu é apenas para uma pequena elite, o restante dos membros comuns ficará aqui na Terra) e farão parte dos 144.000 escolhidos para governar o mundo junto com Jesus depois do Armagedom. Por isso, desobedecer a uma orientação do EFD é considerado como equivalente a desobedecer ao próprio Deus, e a pena para a desobediência é a morte! 
Como as TJs não podem matar, pois isso é pecado, então elas desassociam o membro desobediente, e este é considerado "morto" aos olhos de Jeová bem como de todos os membros do culto (não é permitido se associar, falar ou mesmo cumprimentar um ex-membro desassociado).

Este é o Universo horrível das Testemunhas de Jeová, onde todas as pessoas que não fazem parte do culto são consideradas apenas meros cadáveres ambulantes, a menos que se convertam e jurem obediência cega aos seus lideres que vivem em Nova Iorque.



Sem comentários:

Enviar um comentário