quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Tu tens a palavra de deus




Às vezes, os cristãos olham para ti nos olhos e dizem-te com uma seriedade mortal: "Deus deu-te a Sua Palavra. Tu acreditas ou não acreditas. Depende de ti".

Deixem-me ignorar este tom passivo-agressivo porque existe um problema muito mais importante com isto.

Deus não me deu a sua palavra. Nem deu a sua palavra a milhar de milhões de pessoas. Homens apenas disseram o que eles afirmam que Deus lhes disse a eles - homens que estão mortos há muito e são anónimos. Não tenho como questionar esses homens, e eles não ofereceram provas de que as suas palavras são verdadeiras.

Não tenho ideia se esses homens eram honestos, se eram mentirosos, ou se foram enganados, ou estavam confusos ou tinham um motivo qualquer que eles não divulgaram. Eu sei que as estórias que esses homens contaram incluem muita magia e superstição e eventos fantásticos que não podem ser verificados e são difíceis de acreditar. E eu sei que cometiam sérios erros ao descrever o mundo e o universo.

Honestamente, mesmo que esses homens estivessem hoje vivos e eu pudesse conversar com eles, eu ficaria relutante em acreditar nas suas estórias sem provas convincentes. Mas eles não ofereceram nenhuma evidência.

Para mim, isso coloca esses homens no mesmo patamar que aquele homem vestido elegantemente, usando um Rolex de ouro sólido e que conheces num bar. Tu sabes quem. É aquele que quer vender-te a ponte de Londres a um preço de arrasar.

Obrigado, mas não, obrigado.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário