quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Desmontando a bíblia - A ressureição de Jesus




Antes do mais, quero trazer neste post as recordações de que histórias de ressurreições são variadas em diversas literaturas.

Boa parte dos deuses solares(a exemplo de Cristo) têm histórias de ressurreições no terceiro dia após a morte ou algo parecido.

Mesmo na literatura hebraica(Antigo testamento) encontramos mitos de ressurreições.

Porquê o Cristianismo arrogantemente ostenta o Cristo como o se fosse o único "a ressuscitar"? 
Porquê os cristãos pregam a ressurreição de Jesus num tom hiper exclusivista? 
Porquê os cristãos usam o argumento da ressurreição para provar a messianidade de seu mestre e sua possível divindade?

Vou repetir pra que isso seja apreciado por todos os leitores, HISTÓRIAS DE RESSURREIÇÕES SÃO ANTIGAS E DIVERSAS.

Mas longe de toda essa mitologia, vamos então fazer uma análise mais racional. É mesmo possível alguém ressuscitar? 
Não, não é!

Mas calma, eu vou esclarecer.

*Um momento de ciência*

...
...

A lei da conservação de massa foi exposta por Antonie Lavoisier e diz expressamente:

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

O que acontece ao corpo após a morte?

Resposta: SE TRANSFORMA.

Quando morremos, o nosso corpo se desintegra, e o nosso corpo é constituído por moléculas, essas moléculas não desaparecem, elas são "recicladas", ou seja, as nossas moléculas poderão vir a construir novos organismos, como planta, peixe, árvore ou até mesmo um ser humano.

Para que eu venha ressuscitar, necessário seria que todas as minhas moléculas voltassem a se reunir, e onde estão as minhas moléculas? Estão por aí constituindo outros organismos(possivelmente humanos). Então, pra eu me reintegrar, preciso desintegrar o "fulano" e pra o fulano se reintegrar? A lista se segue... A verdade é que até as moléculas dos extintos dinossauros estão em nós, elas não desapareceram!

A doutrina da ressurreição é simplesmente estúpida. ESTÚPIDA MESMO.

Eu sinto falar dessa jeito, mas nenhum tal de Jesus ressuscitou e nem tu ressuscitarás. Pára de viajar na maionese e volte pra terra.

O núcleo da fé cristã tradicional (“paulinismo”) é a crença na ressurreição de Jesus. Esse é indubitavelmente o dogma central do cristianismo ortodoxo. Sem a crença no dogma da “ressurreição de Jesus”, desmorona toda a fé cristã ortodoxa, como bem expressa o próprio apóstolo Paulo, principal fundador do cristianismo dogmático e mítico, na seguinte passagem do Novo Testamento: “Se Cristo não ressuscitou, vazia é nossa pregação, vã também é a vossa fé” (1Coríntios 15,14).

Sim, é vã a vossa fé!


Texto de Gil Yossuf 

Sem comentários:

Enviar um comentário