quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Era uma vez...



Deus esteva só por um tempo infinito e estava bastante feliz assim sozinho (ou ele teria feito algo caso não estivesse feliz). 
Então, um dia, ele decidiu criar um universo e preenchê-lo com cerca de um milhão, milhões, milhões de milhões de estrelas (10^24) e milhões de milhões de planetas. E num pequeno planeta, orbitando uma estrela menor, ele criou coisas vivas. Ele criou milhões de espécies e uma em especial, agora conhecida por espécie humana.

Os humanos eram umas coisas primitivas com capacidades limitadas e com um mínimo de inteligência. Na verdade, os humanos não tinham nada para se orgulhar. Eles eram muitas vezes desonestos, ciumentos, gananciosos, odiosos e com fáceis acessos de raiva. E assim, eles discutiam, lutavam e se matavam aos milhões nas guerras. Sempre que eles usavam a sua pequena inteligência para inventar coisas, normalmente eles procuravam maneiras de usar essas suas invenções para explorar, dominar ou matar os outros.

Entre os humanos, sempre se pode encontrar aqueles que amavam e criavam beleza e alegria, mas a dor, o sofrimento e a morte nunca estavam longe. Na melhor das hipóteses, os humanos devem ter sido um desapontamento, provavelmente dizer um desastre seria mais preciso.

Algumas pessoas acreditam que deus criou tudo isso para que ele pudesse ter um relacionamento com os humanos. 
Mas, se os seres humanos fossem deuses, isso seria como se nós criássemos um universo enorme e tivéssemos colocado uma espécie particularmente desagradável de bactérias num planeta para com elas nos relacionarmos.

Mas será que alguém acredita seriamente nesta história?


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário