sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sendo tocado por deus...




Alguns dos crentes mais convencidos são aqueles que estão completamente seguros de que deus se revelou para eles. Tais pessoas geralmente dizem que falam com deus todos os dias e, às vezes, dizem que deus transformou as suas vidas. Eu suspeito que essas pessoas amam deus tão profundamente quanto outras pessoas amam os seus pais, irmãos, cônjuges e os melhores amigos.

Mas há uma pergunta que essas pessoas certamente não devem ter perguntado a si mesmas: se essas pessoas realmente foram tocadas pelo criador do universo, por que algumas delas mudam de ideia e abandonam as suas crenças em deus? Como isso poderia ser possível para alguém que realmente falou com deus?

Se se falar com alguns ateus, não demorará muito para encontrar alguém que admita que ele estava totalmente certo de que se comunicou com deus. Tais pessoas perdem a crença em deus. Mas como?

Na verdade, é bastante fácil responder. As pessoas perdem a crença em deus quando concluem que não falaram com deus, mas consigo mesmas. Elas percebem que ficaram enganadas pela sua imaginação.

A imaginação é uma coisa poderosa e é uma das coisas que torna os seres humanos tão inteligentes. A imaginação pode conceber deuses extraordinários, e pode até fazê-los chegar à "vida" de forma incrivelmente convincente.

Ninguém que realmente escalou o Monte Everest negaria que a montanha exista, e ninguém que realmente foi tocado por deus negaria que deus existisse. 
Mas eles negam. Porque eles não foram tocados por deus, nem tu.



Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário