quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Os ateus acreditam que o Universo veio do nada?




A resposta é um sonoro NÃO. Ser ateu não implica de modo nenhum na ideia, aliás absurda, de que o “universo veio do nada”. Esse é só o título sensacionalista de um livro de divulgação científica.

Na verdade, para um ateu, NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA como é que surgiu o universo, se tem algum propósito ou significado. Se a vida tem algum sentido. Se viemos de algum lugar ou se vamos para outro depois da morte. Isso simplesmente não vem ao caso.

A noção de que o “Universo veio do Nada” é uma aberração lógica criada pelos primeiros cristãos que por acaso eram todos filósofos gregos muito preocupados em dar algum sentido na desordem das suas crenças. Perceberam que a MATÉRIA não poderia ser ETERNA ao MESMO TEMPO que um Deus único e eterno.

Então eles SUVERTERAM o significado de Gênesis dando a entender que Deus teria criado a matéria do nada (ex nihilo).

A primeira palavra de Gênesis é Bereshit (do hebraico בראשית, Bereshít, "no início", "no princípio". Em nenhum momento o texto faz menção a uma “criação do nada”. Aristóteles e os gregos em geral acreditavam que o Universo era ETERNO. A Física moderna se baseia no princípio da conservação da massa-energia. A Teoria do Big Bang se refere a ALGO que “explode” ou “infla” de repente. Mas algo que JÁ EXISTIA.

Assim, a crença numa “criação do nada” é uma aberração lógica CRISTÃ. Os cristãos acreditam que “Deus fez o Universo do nada” e, como os ateus não creem em Deus, então afirmam de forma ERRADA ou de MÁ FÉ, que os ateus acreditam que “O Universo veio do nada”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário