terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Quem gosta de migalhas é pombo!




O boicote nas relações sociais e de “amizade” para os que abandonam a “casa de deus”.

Com todo respeito aos pombos, algumas pessoas inseridas nos grupos religiosos acham que deveríamos implorar pelas migalhas que elas tem a oferecer como se isso fosse a coisa mais preciosa do mundo tanto quanto o ar que respiramos, mas esquecem que ninguém pode dar o que não se tem nem ensinar o que nunca aprendeu.

Um “amor” fraternal e “amizade” baseada na conivência prejudicial e submissão total a líderes religiosos e a uma membresia que parece operar no modo zumbi o tempo inteiro não passa de migalhas que podem ser dispensáveis quando você já provou do fruto proibido do conhecimento. Os que te “respeitam” e te “amam” apenas pela sua subserviência ao grupo não passam de embusteiros hipócritas mal resolvidos ou mal intencionados. Esse tipo de relação nunca fez bem a ninguém.

Tais pessoas que assim agem tem a vaga ilusão de que outras deveriam suplicar para estarem com elas e serem eternos dependentes de suas relações de “amizades”, sendo submissas a essas, coniventes eternos com tudo que se estabelece no grupo mesmo que isso venha lhes trazer algum prejuízo moral, financeiro ou intelectual, isolando-se de tudo e de todos, vivendo um padrão de vida que mais parece um sepulcro caiado e como recompensa disso ser aceito no grupo de “salvos” que vão morar nos céus! Que petulância!

Alguns chegam a manter uma mentira deslavada fazendo com que pessoas de mente fraca acreditem que os que deixaram o grupo jamais conseguirão ter sucesso, serem abençoadas ou terem uma vida normal se não estiverem sob a supervisão de líderes religiosos e seus fiéis escudeiros.

Fazem as pessoas acreditarem que longe dos domínio daquele grupo tudo será desgraças e maldições e que uma vez tendo aceitado a jesus, batizado nas aguas, ou recebido o “espirito santo”, fizeram pactos eternos que jamais poderão ser desfeito sem prejuízos. Mentirosos!

Roubam a ideia de deus de uma cultura que eles mesmo demonizam, juntam com tantas outras linhas de pensamento e ícones que eles dizem ser do paganismo e depois juram estar seguindo uma verdade absoluta e inquestionável! Pegam pessoas normais, levam para esses recintos, enchem-nas de culpa e medo e quando alguém decide abandonar o grupo fazem todo tipo de ameaças para convence-las a permanecerem ali alegando estarem preocupadas com suas almas.

Na maioria das denominações religiosas que se dizem cristãs o “amor de deus” irá durar até quando durar seu dinheiro e sua subserviência cega as hierarquias eclesiásticas. Acabando-se um ou outro, extingue-se portanto esse tal de amor fraternal financiado à prestações eternas. Enquanto “deus” (o líder e toda a membresia) estiver no controle de sua vida, tudo correrá bem, depois que você mesmo decidir recobrar a racionalidade, a irá desse mesmo “deus” recairá sobre ti. Ninguém, absolutamente ninguém consegue pensar, racionar, questionar ou argumentar sobre qualquer assunto sem sofrer duras represálias. Obedecer cegamente e repetir comportamentos e falas é o modo mais seguro de continuar sendo “amado” nesses recintos.

Maldiçoes, pragas, rogos desejo de vingança, inveja e ira descontrolada por parte da maioria do grupo pode suceder aos que decidem deixar o “aprisco do senhor”. Desde o Édem, que uma das recomendações para agradar a deus é sempre obedecer cegamente. Nunca use o cérebro que ele mesmo te deu para pensar e refletir! Os que criaram esse conceito de deus agradece e dependem disso para estarem onde estão!

Me parece que o segmento pentecostal é o campeão nesse tipo de atitude de achar que todos deveriam implorar pela “amizade” deles o tempo inteiro. Se um membro consegue se livrar das garras de pessoas que agem como abutres e depois de sair do grupo passa por alguma dificuldade na vida, toda igreja é levada a acreditar que deus estar pesando a mão sobre esse indivíduo, e que o motivo de seu desemprego, separação, doença, descontrole ou até um resfriado que esse venha ter é sinal da ira de deus sobre este. Muita gente desse grupo irá dizer ou será induzido a crer pela boca do líder igreja que ali estar uma prova cabal das consequências de quem se desvia da “ casa de deus”. Jamais façam isso se não quiserem sofre as mesmas consequências! É o que dizem.

Agora se o mesmo indivíduo que saiu desse local, consegue manter uma vida normal, estabilizada, tranquila e se torna bem sucedido mesmo longe do local onde antes era explorado, logo dizem que esse tal virou maçom, fez pacto com o diabo ou se juntou a alguma sociedade secreta para ter sucesso, pois é impossível se dar bem na vida sem ser dizimista ou sem estar “sob a benção” de uma liderança eclesiástica. Bando de mentirosos, mal intencionados e desocupados são os que vivem a repetir falas como essas! Citações desse tipo são repetidas diariamente ainda que de forma disfarçada ou de modo explícito, inclusive em canais de TV aberta.

Ao invés de aproveitarem o tempo útil das pessoas para construírem algo realmente produtivo para toda sociedade em geral, estão enchendo a cabeça do povo de excremento verbal, usando táticas de submissão que nem os seguidores de satã quem sabe ousaria tentar. Para se manterem no poder, na lucratividade e pagarem de boas pessoas, certos líderes religiosos são capazes de absolutamente qualquer coisa. Outros agem apenas como papagaios de piratas, repetindo tudo que dizem e agindo iguais ao seus mestres.

Então a grande pergunta é: quem precisa de “amizades” como essas para sobreviver? Elas são realmente necessárias? Que falta faz? Você vai morrer por isso?

Antes de conhecer tal recinto a vida já existia, depois disso a vida segue do mesmo jeito! O inferno, desgraças e maldições acontecerá apenas na vida daqueles que mesmo longe do sistema continuam acreditando em todas essas baboseiras que lhes foi dito. Amizades verdadeiras independem de subserviência e conivência forçada a um ponto de vista. Se não houver respeito nas opiniões entre as pessoas pode ser apenas outro tipo de relação que não seja a de verdadeiros amigos.

“Amizades” em troca de obediência cega, aceitação do grupo ou recepção de cargos não passam de migalhas. O pior é que são migalhas podres, de pão embolorado que além de ser inútil para suprir a necessidade do corpo ainda será indigesto, causando sérios problemas estomacais a quem os ingerir. Uma vida racional tem muito mais a oferecer de modo mais saudável e eficiente.

Uma das armas mais sujas que os líderes religiosos usam para causar pavor aos liderados é o boicote! Quase todo mundo tem medo de perder algum tipo de relação social ou comercial por declarar um ponto de vista sobre algo e eles usam exatamente isso contra você mesmo!

Além de ameaçar um “desviado” com pragas e maldições, eles promovem o boicote das relações deste indivíduo com outros membros, e qualquer pessoa do grupo que seja visto mantendo o mesmo nível de relação com o tal “desviado” “filho do cão” poderá também sofrer os mais diversos tipos de boicotes internos como por exemplo ficar proibido de cantar, pregar, cear, ocupar cargos ou dirigir a palavra a quem quer seja durante o período de culto e fora dele também. As vezes penso que tais líderes foram treinados pela Gestapo, ou por algum outro grupo de regime comunista extremo.

Existe atos de “inteligência” que só uma pessoa realmente “cheia de deus” pode fazer nesses lugares. O sujeito que antes tinha uma vida normal, agora é obrigado a pagar 10% de tudo que ganha para que outra pessoa o ameace, o domine, o humilhe, que use ele mesmo ou a sua família para os mais diversos fins e tudo isso em troca de um reconhecimento no grupo ou uma promessa de um lugarzinho no céu.

É muita loucura para uma pessoa só imputar a si mesma! Sem falar da quase que obrigatoriedade de comprar todos os produtos gospel e bugigangas ungidas que os mercadores da fé inventam e ainda são forçados a produzirem mais lucros gerando “filhos na fé” para que o ciclo se repita e se perpetue. É muita insanidade envolvida! Somente a coação psicológica e a ganancia pelos títulos eclesiásticos ou celestiais fictícios para manter uma pessoa nesse estado doentio de ser.

Os que ainda vivem nesse estado mental estão sem perceber numa fase dolorosa da vida por ainda não ter despertado e que infelizmente todos os que tentam alerta-los só acaba sendo mal interpretados. Os que já conseguiram se libertar psicologicamente das ameaças não sentem culpa nenhuma em mandar pra PQP só com um olhar aquelas mesmas pessoas que antes lhe oprimiam e “comiam seu juízo” com regras próprias e liturgias sem sentido além de lhes explorarem dinheiro e tempo precioso. Se for necessário os mesmos não terão problema algum em fechar o punho, estender o braço na altura dos olhos e deslocar para cima apenas o dedo do meio para tais pessoas como sinal de repulsa caso elas ainda queiram trata-las como antes. Quem já passou por isso sabe o quanto é libertador! É como tirar dos seus ombros um fardo por demais pesado, feito para você afundar numa prisão interior e não subir em ascensão ao paraíso.

Quem já pertenceu a algum desses segmentos religiosos até duas décadas atrás sabe muito bem o quanto era quase que praticamente proibido para os membros a busca de qualquer informação que não fosse na literatura ou programas da própria igreja. Ler, estudar, pesquisar, ter rádio ou televisão estava fora de cogitação ou podia ser feito apenas sob supervisão. Eles sabiam que qualquer pessoa que consegue manter um diálogo aberto com pessoas de mente mais esclarecida pode mudar o ponto de vista e deixar de ser trouxa, e a televisão e o rádio seria um meio para mostrar que o mundo era bem diferente daquilo que a igreja mostrava. Quando eles perderam o controle sobre esse aparelho, agora inundam os canais de TV com suas programações para manter o mesmo padrão de doutrinação que acontece nos cultos.

Por séculos a igreja católica também fez questão de esconder, manipular ou ocultar o conhecimento ao povo, inclusive a própria bíblia era proibida. Até os padres precisavam de permissão do clero para acessar o livro da própria fé.

Diziam no passado assim como dizem até hoje que a letra mata. Na verdade mata mesmo! Toda ignorância e todo medo desnecessário morre com a luz do saber, por isso se faz necessário ameaças e coações para manter o povo sob controle! A igreja nesse modelo que hoje subsiste não teria durado nem 50 anos logo que foi inventada se não fosse por meio da espada e pelo abuso de autoridade de seus fundadores.

É uma falta de respeito próprio que imputamos a nós mesmo deixar que pessoas desse tipo ameacem a nós ou a nossa família caso não estejamos em estado de servidão eterna a eles. É uma falta de amor próprio, fazer amputações pessoais em nossa personalidade para agradarmos a um punhado de gente mal resolvida em troca de “amizades” que alimentam menos quer as migalhas de pão jogadas aos pombos nas praças.

Uma das coisas que devemos entender, usando uma linguagem bem popular é que “para toda panela tem uma tampa”! Ou seja, independente do grupo que você escolheu ficar ou sair você nunca estará só. Sempre haverá pessoas que goste do que você goste, faça o que você faz ou pelo menos não vai fazer joguinhos sujos contigo, oferecendo uma falsa amizade em troca de silencio, subserviência e conivência.

Não é por isso também que vamos nos juntar a qualquer grupo ou qualquer pessoa para suprir algum tipo de carência afetiva nem tão pouco nos isolarmos de tudo e de todos achando que todos agem assim. Quando aprendemos a gostar de nossa própria companhia, estar ou não em um grupo, estar ou não acompanhado não fará muita diferença. A paz interior sempre acompanham os que conseguem entender o mundo a sua volta e controlar seus instintos. Quem mal conhece a si mesmo, necessitará sempre de alguém que os guie.

Para sair da posição fetal e passar para uma posição de resistência basta recobrar a consciência. Isso pode acontecer num estalar de dedos por meio de uma decepção ou busca de conhecimento, ou pode durar anos para os que tem medo de mergulhar no oceano profundo das letras, que “desviam” as pessoas dos “caminhos do senhor”.

O tamanho de seus medos e de sua carência será sempre do tamanho da sua falta de conhecimento de si mesmo e do mundo ao seu redor. “Conhece-te a ti mesmo”, já dizia um pensador! “Aquilo que o homem não compreende ele não o possui” já dizia outra grande mente. Só o conhecimento liberta!

Saúde e sanidade a todos!

Texto escrito em 26/12/17 por Antônio Ferreira Bispo,  graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Sem comentários:

Enviar um comentário