Alguns dizem que deus não só existe, mas também deseja ter um relacionamento significativo com cada um de nós. No entanto, na sua infinita sabedoria, deus decidiu esconder-se de nós, forçando-nos a confiar na fé para acreditar que ele existe.
Um problema com esta estratégia é que, uma vez que recorramos à fé, podemos acreditar que QUALQUER deus existe ou que muitos deuses existem e, com apenas fé para trabalhar, é difícil para alguém provar que estamos errados. Isto é como nos darem um dado especial não com seis faces, mas com milhares de faces, cada face com um deus diferente inscrito nela.
Então, deus permite que o acaso decida quem vai se engajar num relacionamento significativo com ele e quem não vai. É bastante óbvio que isso não pode funcionar muito bem. Depois de 3 000 anos ou mais, as pessoas ainda adoram muitos deuses diferentes. E mesmo aqueles que acreditam em deus, têm crenças muito variadas sobre como ele é, o que ele quer de nós e dos seus planos para nós.
Além disso, em algumas partes do mundo, as pessoas estão cada vez mais mudando da fé para a racionalidade e decidindo que não há boas razões para acreditar que deus existe.
Esconder-se das pessoas que amas bastante, é uma estratégia ridícula e tu não precisas de ser omnisciente para descobrir isso.
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Sem comentários:
Enviar um comentário