Se tu pudesses provar que o cristianismo é verdadeiro, ias ser mais famoso que Jesus -- ele só disse para acreditar nele e nos ameaçou com o fogo para sempre se não acreditássemos.
Se tu pudesses provar que o islamismo é verdadeiro, ias ser mais famoso que o Maomé -- ele apenas nos disse que o Islão é verdadeiro e nos avisou para não duvidar disso.
Os pensadores lógicos entendem que se uma religião não é verdadeira, também não são as suas ameaças. Por isso, exigem a prova de que a religião é verdadeira antes de se preocuparem com as suas ameaças.
Os pensadores lógicos perguntam-se por que as religiões dependem das ameaças e doutrinam as crianças em vez de arranjarem provas sólidas para as suas afirmações sobrenaturais. E também se perguntam por que ninguém nunca provou JAMAIS uma afirmação sobrenatural.
Os pensadores lógicos dormem bem à noite. Eles não se mantém acordados por medos ou temores de demónios, bruxas, juízos de deus ou pelo calor do inferno. Deixam isso para as ovelhas -- são elas que acreditam em estórias fantásticas sem um pingo de provas e ficam acordadas preocupando-se com coisas que não existem.
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Sem comentários:
Enviar um comentário