domingo, 19 de agosto de 2018

Negro, sombrio e perturbador...



O cristianismo tem o seu lado negro. Tais como as pessoas que estão convencidas de que existem bruxas que devem ser mortas ou de demónios que devem ser exorcizados, mesmo que o 'exorcismo' possa prejudicar ou até mesmo matar as pessoas. E aqueles que acreditam na sua religião que dizem que os gays são uma abominação e que devem de ser privados de direitos, serem presos ou ainda de coisas piores. E aqueles que acreditam que orar pelos seus filhos que estão doentes, recusarem-lhes transfusões de sangue e medicação, são melhores do que permitir que se submetam a tratamento médico.

O cristianismo também tem o seu lado sombrio, como aqueles que acham que a história de Adão e Eva é verdadeira, que o universo tem menos de 10 mil anos, que a estória de Noé é uma história real, e que a barriga de um peixe poderia proporcionar a um homem uma acomodação confortável por alguns dias.

Para algumas pessoas, o cristianismo também tem um lado perturbador. Isso os faz viver com medo de Satanás, demónios, bruxas, maldições e, talvez ainda acima de tudo, faz com que tenham medo de morrer e serem julgados e condenados pela eternidade fora.

Mas, para milhões de pessoas que não acreditam em nada disso, o cristianismo é sobre conformidade, comunidade e conforto. É um sistema de crença relativamente inofensivo, embora banal.

Então, se tu não podes viver sem um amigo imaginário, poderias, por favor, abandonar o lado negro, sombrio e perturbador? Não o abandonando, não te irá ajudar nem ajudará ninguém.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário