domingo, 12 de agosto de 2018

Será que somos feitos à imagem de deus?



Se somos feitos à imagem de deus, quais foram as características que deus esqueceu, em intencionalmente evitou, de nos incluir para não sermos perfeitos, como supostamente ele é?

Bem, os crentes irão responder invariavelmente com a questão do livre arbítrio.

Fomos criados perfeitos, mas como temos livre arbítrio, escolhemos fazer o mal.

- Isso significa que deus não tem livre arbítrio?

Sim!, responderiam os crentes.

- Então deus podia fazer o mal, se decidisse fazê-lo?

Sim!, responderiam os crentes.

- Então porque não o faz?

Porque é infinitamente bom, responderiam os crentes.

-Então deus não pode fazer o mal, porque é infinitamente bom. Está, portanto, condicionado a fazer apenas o bem, o que significa que não é omnipotente, pois há algo que ele não pode fazer.

Bem... ele podia fazer o mal, se o desejasse, mas não deseja fazer, começam a vacilar os crentes.

- Então, se não o deseja fazer, deus não pode experimentar tudo aquilo que podia ser experimentado. Portanto, deus não sabe tudo. Não sabe o que é fazer o mal.

Pois, por isso é infinitamente bom.

- Então deus não pode fazer uma coisa, porque não quer fazê-la. Mas permite o mal. Não só permite, como até sabe que ele vai acontecer, pois é omnisciente. E sabendo que o mal iria existir e que ele iria permitir, deus fez-me assim mesmo. Portanto, deus criou as circunstâncias em que o mal iria acontecer, mas na realidade ele próprio não quer fazer mal. Sou só eu, ou esta estória está uma perfeita confusão.

Deus opera de formas misteriosas... e... e... há o livre arbítrio. Pois, o livre arbítrio. E deus sabe o que faz. Arrepende-te!!! Vais arder no inferno!!!!

AHAHAHAAHAHAH

Texto por Rui Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário