sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Deus, cozinha a minha refeição, se faz favor...



Algumas pessoas acreditam que deus pode fazer milagres, como curar um cancro já avançado ou salvar pessoas de terríveis acidentes de avião. A bíblia diz-nos que deus pode fazer qualquer coisa, até mesmo mover uma montanha para o mar. E essas são coisas extraordinárias.

Eu gostaria que Deus fizesse algo simples. Quando chego tarde do trabalho a morrer de cansaço, gostaria de colocar os ingredientes da minha refeição na mesa da cozinha e mandar deus cozinhar para mim.

Ou, se isso for egoísta da minha parte, gostaria que ele pudesse tomar atenção quando uma mulher idosa e sozinha, esteja na sua casa fria morrendo de hipotermia, ele pudesse aquecer a casa para ela. Ou, se ela esteja a ficar fraca demais para conseguir sair da cadeira, ele pudesse fazer uma xícara de chá e uns bolinhos para acompanhar.

Estranhamente, não há nenhum caso conhecido de deus fazendo qualquer uma dessas coisas tão simples - coisas que quase qualquer humano poderia, e faria, para alguém com essas necessidades.

Deus só faz coisas que poderiam acontecer sem deus - uma boa proporção de pessoas com cancro entram em remissão dessa doença, e às vezes há sobreviventes de acidentes de avião. Mas esses jantares não se cozinham e as casas frias não se aquecem.

Pensa nisso por um momento. Isto significa que o mundo se comporta EXATAMENTE como se não houvesse deus.

Se deus apenas cozesse um bolinho de vez em quando. Mas nem isso.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário