sexta-feira, 24 de março de 2017

Como alguém pode tomar o cristianismo a sério?



Isto baralha-me a mente. O cristianismo depende de dois corpos de escrituras: o Antigo Testamento e o Novo.

Olha para o Velho Testamento e tu descobres que Deus aparentemente ordena que meninas virgens violentadas casem com seus violadores (estupradores). E Deus exige que as crianças rebeldes, os gays e as noivas que não sangram na noite de núpcias, sejam apedrejadas até a morte.

Vais para o Novo Testamento e encontrarás Deus prometendo que os crentes podem beber veneno sem serem prejudicados, e que podem curar pessoas doentes apenas colocando suas mãos sobre eles. Ele diz que tudo o que pedires orando, será feito para ti e também nos diz que pessoas mortas há muito tempo, saíram das suas sepulturas e andaram pela cidade...

Realmente, como é que os homens e mulheres adultos podem levar isso a sério? Como alguém pode ler estas idiotices assim e dizer: "Sim, sou! Sou um cristão!"?

Por que razão não é estranhamente embaraçoso admitir uma coisa assim? Por favor, diga-nos.



Traduzido e adaptado de Bill Flavell



2 comentários:

  1. JESUS - HISTÓRIA
    Não existe jesus. Esse mito também e invenção dos romanos para acalmar as revoltas na Palestina numa época em que o império já estava enfraquecendo. Entre os vários revoltosos inclusive vários com o nome Yoshuá ou Iesus em latim, escolheu-se um, e o colocaram como mártir de uma religião que pregava amor e paz e com isso conseguiram espalhar pelo Oriente Médio esse culto manso. Só que os sacerdotes judeus nunca aceitariam e a briga continuou. O que segurava as rédeas dos judeus era a corrupção mesmo. A maioria dos sacerdotes se vendiam às autoridades romanas. Levada para Roma a seita se propagou através dos gregos, na época submetidos ao domínio romano, daí o nome grego de CRISTÃO ou os seguidores de "christos" ( o ungido) e se espalhou em Roma tornando-se uma religião apesar das perseguições de muitos imperadores Romanos. Mas por volta do ano 300 o imperador Constantino OFICIALIZOU a religião cristã em Roma (com estatuas de IESUS iguais a Constantino) e claro NO MUNDO da época. A coisa viralizou porque os exércitos matavam quem não seguisse a nova religião, inaugurando assim a Idade Media ou Idade das Trevas onde TUDO era considerado pecado e os religiosos enriqueceram e ficaram poderosos e implacáveis a quem não se convertesse ao catolicismo....mais ou menos como hoje...
    O QUE REALMENTE SOMOS - Para começo de conversa, deus e deuses, demônios, satã, anjos, santos, santas, unicórnios, fadas, Batman, Superman, Quarteto Fantástico , Jesus, etc. são invenções humanas para manterem-se unidas sob supervisão de "autoridades" eclesiásticas bem como autores de revistas em quadrinhos para incitar, excitar, controlar ou divertir a mente de jovens tanto crianças quanto adolescentes e adultos. Principalmente a religião, há muitos anos, procura "escravizar" a mente humana com complexo de culpa, medos, intimidações com maior ou menor empenho, dependendo da época e do "poder", por ex. As Cruzadas, Caça às bruxas, Idade das Trevas, desmandos da Igreja Católica Apostólica Romana com padre, bispos e papas com filhos bastardos e bacanais, afora as múltiplas perseguições e mortes criando terror e medo e atrasando a evolução humana em séculos só abrandando com o surgimento do Iluminismo que embora perseguido, conseguiu promover um pouco de educação e cultura nos povos, principalmente europeus mas sucumbindo em séculos recentes, pela ignorância religiosa radical e fanática através dos Evangélicos e Pentecostais nos EUA, produzindo verdadeiros facínoras nazifascistas (Ku,Klux Klan) e no Oriente médio com os radicais Muçulmanos e suas leis absurdas e implacáveis causando uma verdadeira guerra santa. MEDO E TERROR é o que inspiram TODAS as religiões semíticas em detrimento de sua desesperada existência e PODER: Israel (Judaismo radical), fanatismo Muçulmano, CRISTÃOS CATÓLICOS (VATICANO) E EVANGÉLICOS (EUA). E o povo? e a PESSOA HUMANA? e o INDIVIDUALISMO onde fica? NÃO FICA. A maioria do povo segue as religiões em movimento sociais e grupos separatistas SEM NOÇÃO, por vários motivos: COMODISMO, LAVAGEM CEREBRAL, MEDO, COERÇÃO, INDIFERENÇA OU VANTAGENS SOCIAIS E MONETÁRIAS se esquecendo ou ignorando propositalmente de que é um SIMPLES ser composto de bilhões de átomos vindo da poeira das estrelas, contendo ferro, cálcio e muitos outros minerais e bilhões de bactérias e virus numa briga ferrenha para manter vivo um corpo que se deteriora dia a dia mas que é a penas produto da terra em que era uma simples molécula insípida e se tornou um corpo altamente complicado mas simplesmente HUMANO ou ANIMAL nem bom nem mau mas pronto para armazenar toda a informação que a sociedade A OU B lhe incutir através de educação ou à força bruta.
    (Autoria: Prof. Valter Moraes- Praia Grande – SP)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o Concílio e o Constantino, tenho já aqui no blogue um bom texto sobre o tema.

      Eliminar