quarta-feira, 29 de março de 2017

Deixa-me argumentar com deus!



Eu tenho discutido há anos com os crentes e já me sinto cansado disso. Tudo o que recebo não é mais que a triste repetição de argumentos falaciosos que já foram completamente refutados há décadas, ou mesmo, há séculos atrás. Por que é que os argumentos maus são tão persuasivos para os crentes, eu não sei, mas parece que o são. Eu não aprendo nada com esses maus argumentos e eles não irão melhorar se continuares a repeti-los.

Então, decidi que não vou mais discutir com os humanos. No entanto, se tu estás convencido de que tens uma relação privilegiada com Deus, pergunta-lhe como me podes convencer. Obtém os teus argumentos dessa autoridade mais elevada. E depois compartilha esses argumentos e as provas de Deus comigo. Deixa-me discutir com Deus.

Se Deus é real, tu voltarás com argumentos engenhosos e subtis, que não serão falaciosos tal como me deixarão sem resposta. E assim vou aprender algo de incrível, tal como centenas de outros aprenderão.

Mas, se tu voltares com os mesmos  e velhos argumentos chatos e falaciosos como todos os outros, eu ainda vou aprender algo: eu vou aprender que tu NÃO FALAS com Deus, tu apenas falas contigo mesmo.



Traduzido e adaptado de Bill Flavell




Sem comentários:

Enviar um comentário