1 – Dada qualquer afirmação de um crente, pesquise o assunto, porque você logo vai encontrar dúzias de outros crentes para contradizê-lo. Não é preciso perder tempo bolando refutações. Os crentes sempre refutam uns aos outros.
2 – Estude teologia. Não há melhor forma de entender a impossibilidade lógica e racional da existência de Deus do que a ciência que o estuda desde sempre. A teologia fornece sempre os melhores argumentos para o ateísmo.
3 – Conheça a Bíblia e tenha algumas noções básicas de como usar citações dela umas contra as outras. É sempre muito fácil achar uma citação para refutar outra. Os próprios crentes fazem isso há milénios.
4 – Estude as heresias. Em geral as heresias são pequenos surtos de racionalidade dentro do universo insano das religiões. Os argumentos dos heréticos são sempre muito bons para confundir e desorganizar o pensamento dos crentes.
5 – Evite confrontar as religiões com argumentos científicos ou tecnológicos. Lembre-se de que os crentes renunciam a racionalidade e assim sempre podem afirmar que sua fé é “racional” independentemente de qualquer evidência em contrário.
6 – Entenda a mente dos crentes. Em geral o crente mantém sua fé sob um certo grau de sigilo e prefere discutir assuntos periféricos à religião. Ele prefere discutir a física quântica do que a questão da predestinação ou sobre o Big Bang ao invés das incoerências da Trindade. Evite isso. Discuta sempre questões de fé.
Excelente guia para os que estão se libertando das amarras da religião.
ResponderEliminarTemos muitos jovens desiludidos com a farsa a promiscuidade e a corrupção das igrejas em geral.
Vou divulgar esse post muito apropriado para os dias de hoje.
Parabéns pela iniciativa!
Abraços!