segunda-feira, 4 de junho de 2018

A religião como deficiência



Eu concentro-me, fundamentalmente, em dois aspectos da religião: o facto dos crentes não conseguirem demonstrar que a sua religião é que é a verdadeira e o facto das crenças religiosas serem responsáveis ​​por grandes danos no mundo. Mas há outro aspecto da religião - as superstições que ela envolve, podem se tornar uma deficiência virtual.

Aqui está uma publicação de uma mulher que não é religiosa e que tirou férias com sua irmã, que é. Eu lamento por ambas, a autora, por ter que tolerar tal absurdo e a irmã religiosa, que é vítima da sua doutrinação ...


"Eu quero desabafar!! Então a minha irmã muçulmana, super religiosa, está de visita à Europa (onde eu vivo, actualmente). E foi isto o que aconteceu, o que me deu vontade de me enforcar (ou a ela, nesse caso).

Ela deixou acesas, todas as luzes da minha casa. Eu disse-lhe para as desligar, se não pretendia usá-las, por 2 razões óbvias: economia de energia e contas de electricidade. Ela concordou, mas disse que os DIABOS ficam em lugares escuros, especialmente em quartos de banho. Então, na casa dela, ela mantém a luz do quarto de banho sempre acesa. Ela já tem 40 anos de idade, bolas!!!!

Neste momento estamos num hotel em Espanha e ela disse: "Vamos deixar a luz acesa, aqui não pagamos a conta, de qualquer das formas!"

O recepcionista falou-nos sobre um restaurante que foi construído (ou que faz parte do negócio, não me lembro) desde o século 17... então fomos lá. Ela reclamou que tudo tinha carne de porco ... assim, ela disse que tínhamos que ir embora e pediu-me para lhes dizer que somos muçulmanas e que não podemos comer carne de porco. Eu apenas lhes disse que tínhamos que ir embora e saímos.

Fomos a outro restaurante e eu pedi tapas de peixe com legumes. Alerto que o meu espanhol está enferrujado e o seu inglês é péssimo.. mas a minha irmã continuou a pedir-me que lhes perguntasse se puseram presunto ou se fritavam com banha (ela não fala espanhol), então demorou um tempo para os entender ... ela acabou por recusar as tapas. Assim o empregado sugeriu misto de peixe, ela (finalmente) concordou.

Vimos que na mesa ao lado, comia-se pequenos caracóis, ela ficou curiosa. Mais uma vez, ela pediu-me para perguntar ao empregado quais os ingredientes e se os caracóis eram caracóis terrestres ou caracóis marinhos. Os caracóis terrestres são haram, mas os caracóis marinhos são halal. Ela também quis saber se puseram presunto nos caracóis ... Eu fiquei.. tipo ... Senhor no céu, ajuda-me!!

O empregado disse que eram caracóis terrestres, mas dado que ela não entende espanhol, eu disse-lhe que eram caracóis marinhos. Ela adorou. Hah!!

Depois do jantar, eram cerca das dez da noite, eu sugeri que déssemos uma volta, já que o tempo estava bom (30°C) e que amanhã estará muito quente (42°C). Ela disse que tínhamos que voltar para o hotel porque estava na hora de rezar!!!"

(Reproduzido com o consentimento do autor)
Traduzido a partir de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário