sábado, 23 de junho de 2018

Se eu fosse deus...



Se eu fosse deus e amasse os humanos, todo o incrédulo seria uma afronta para mim e um sinal do meu próprio fracasso.

Se eu fosse deus e tivesse preparado a eterna tortura para os incrédulos, todo o incrédulo seria uma tragédia dolorosa, imperdoável e gritante.

Se eu fosse esse deus, eu não me esconderia, nem confiaria em homens falíveis e egoístas para falar ao mundo sobre mim, e não teria esperado 200 000 anos antes de me revelar às 12 belicosas, sanguinárias e esclavagistas tribos misóginas de Israel.

Eu teria assumido responsabilidade pessoal e teria assegurado que todo o ser humano teria a mesma chance de me conhecer e de ser salvo do inferno.

Mas isso sou só eu.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

2 comentários:

  1. O surgimento da razão teria alguma relação com o mito do éden bíblico?

    ResponderEliminar
  2. Não vejo como é que a Razão que é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas, tenha algo a ver com um mito.

    ResponderEliminar