domingo, 15 de julho de 2018

Desvantagens de ser ateu




Modo sarcástico ON!!!

Desvantagens de ser ateu:

1. Ter de ficar com 100% do que ganha em vez de ter de ficar apenas com 90%. 
2. Não ter de ir a missa toda semana, e ter de usar esse tempo livre para fazer coisas mais interessantes. 
3. Não ter de se ajoelhar e contar seus podres para alguém pior, o que seria sempre um bom exercício físico e um desabafo.
4. Ter de fazer amor sem a alegria de saber que se está a ser observado. 
5. Se o casamento não der certo ter a possibilidade de tentar outra vez, sem culpa, o que dá muito trabalho e stress. 
6. Ao invés de rezar esperando obter algo gratuitamente, ter de se esforçar mais e conseguir as coisas! 
7. Como não se preocupa com vidas passadas ou futuras, ter de viver melhor esta. 
8. Poder ser bom e justo por opção e não por ter sido ameaçado por deuses e padres, não podendo assim passar a culpa ou responsabilidade a terceiros. 
9. Poder ter de trabalhar ao sábado, sem ter a desculpa de ser algo que é contra a sua religião. 
10. Só poder fazer jejum na dieta ou para fazer exame de sangue. 
11. Ter de seguir as leis de hoje e não as escritas há milhares de anos por peregrinos do deserto. 
12. Não poder acreditar em maçã do pecado, cobra que fala, mar que se abre, virgem que dá a luz, anjo que traz recado, morto que ressuscita, mandamentos, reizinhos que levam presentes, estrelinha que mostra o caminho, livro de lendas antigas e mal traduzidas, purgatório, inferno, diabo, pecado, Terra com 6 mil anos de idade, universo feito em 6 dias, santos falsos, milagres, dilúvio, arca, papa que é eleito pelos homens mas se torna santidade, igreja que protege pedófilos, gente que funda uma igreja e se torna bispo, penitência, flagelo, terço, abstinências sem sentido, dogmas tolos, deus que tudo sabe mas que não fala com ninguém, baptismo, crisma, comunhão, santo graal, crucifixo, água benta, hóstia, imagem de santa que aparece em vidros, Jesus que aparece na torrada, estatueta de santo que chora, gente histérica que reza aos gritos e nem na ideia absurda de 3 deuses que são um só mas são 3. 
13. Ter de confiar livremente na ciência, nas leis da natureza, em teorias baseadas por fatos comprováveis e que não dependem de fé cega em fatos, leis, lendas e textos milenares, de origem duvidosa e superados pela evolução da humanidade.

Modo sarcástico OFF!!!

Texto de Rui Batista

2 comentários:

  1. O texto está deveras elucidativo. O autor conseguiu mostrar todas as sandices do cristianismo, todas as besteiras seguidas por milhões de seres humanos, como se elas todas tivessem algum sentido prático e elucidativo. Parabéns ao autor do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do mesmo autor, estão já vários textos publicados neste blogue, e garanto que seguem a mesma linha irónica, contundente, prática e clara.

      Eliminar