terça-feira, 3 de julho de 2018

Por vezes, só tens que deixar que a literatura fale por si




"Quaisquer que sejam as tuas crenças religiosas, tu provavelmente já ouviste falar em algumas das estórias que são contadas em Drunk With Blood (Embriagadas de Sangue). Dilúvio de Noé, Sodoma e Gomorra, David e Golias, talvez. Mas há mais de 100 outras que são desconhecidas para quase todos, crentes e não-crentes Todas essas estórias têm uma coisa em comum: eles são sobre os assassinatos de Deus na Bíblia.

Sabias, por exemplo, que Deus, supostamente:

Forçou amigos e familiares a matar-se por terem dançado nus ao redor do bezerro de ouro de Arão? Queimou os filhos de Arão até à morte, por estes lhe terem oferecido fogo estranho?

Queimou queixosos até à morte, forçou os sobreviventes a comer codornizes até que, literalmente, estas saíssem pelos seus narizes, enviou "serpentes ardentes" para morder em pessoas que reclamaram da falta de comida e água, e matou 14.700 por reclamarem dos seus assassinatos?

Enterrou vivos, aqueles que se opuseram a Moisés (juntamente com as suas famílias)?

Queimou 250 homens até a morte, por queimarem incenso? Recompensou Finéias por atravessar, com uma lança, as barrigas de um casal de fé mista enquanto eles faziam sexo?

Ordenou, assistiu e aprovou dezenas de verdadeiros genocídios? Aceitou o sacrifício humano nos casos da filha de Jefté e dos sete filhos de Saul? Ajudou Sansão a assassinar trinta homens para lhes ficar com as roupas, a abater outros 1000 com a mandíbula de um asno e a matar 3000 civis num ataque terrorista suicida?

Atingiu os filisteus de várias cidades com hemorróidas nas suas partes intímas? Matou um homem por tentar impedir que a arca da aliança caísse e 50.070 por olharem para a arca?

Aprovou, quando David comprou a sua primeira esposa com 200 prepúcios de filisteus? Matou o rei Saul por este não ter assassinado todos os amalequitas, como ele lhe disse para fazer?

Matou um bebé, para punir o rei David por cometer adultério? Matou 70.000, porque David fez um censo que ele (ou Satanás) lhe incitou a fazer?

Enviou um leão para matar um profeta por acreditar na mentira de outro profeta, outro leão para matar um homem por não ferir um profeta e mais alguns leões para matar pessoas que não o temiam o suficiente?
Matou 450 líderes religiosos que perderam um concurso de orações com Elias, e matou 102 homens por pedirem a Elias que descesse da sua colina?

Enviou duas ursas para despedaçarem 42 meninos que gracejaram com a careca de Eliseu?

Matou 27.000 sírios, derrubando um muro sobre eles, enviou um anjo para matar 185.000 soldados adormecidos, interferiu em batalhas humanas matando meio milhão de israelitas e um milhão de soldados etíopes?

Matou o rei Acabe, por este não ter assassinado um rei capturado e, em seguida, enviou o rei Jeú para uma série de assassinatos em massa, a fim de exterminar toda a família e amigos de Acabe que "urinavam contra a parede"?
Matou Jeorão, fazendo suas entranhas caírem?
Matou dez filhos de Jó numa aposta com Satanás?
Matou a esposa de Ezequiel e disse-lhe para suportar a dor em silêncio?

Matou Ananias e Safira por não darem todo o dinheiro a Pedro?
Matou o rei Herodes, dando-o de comer aos vermes?

Todos esses assassinatos, e mais, são encontrados na Bíblia, e o Deus da Bíblia orgulha-se de cada um deles.

Aqui está o que ele diz sobre eles:

Eu mato... Eu firo... Embriagarei as minhas flechas com sangue, e minha espada devorará carne. Deuteronômio 32: 39-42

Essas estórias preenchem as páginas da Bíblia, mas raramente são lidas nas igrejas e são completamente ignoradas pela maioria dos crentes na Bíblia.

Embriagadas de Sangue trá-las à tona para que todos vejam. É hora de todos nós darmos uma olhada.

Um excerto de "Embriagadas de Sangue" (A matança de Deus na Bíblia) de Steve Wells.


Traduzido e adaptado de Tavian Oladapo

Sem comentários:

Enviar um comentário