A bíblia foi inspirada pelo próprio Deus, então podemos esperar encontrar muita sabedoria dentro das suas pesadas páginas. Aqui estão algumas coisas que aprendemos com ela:
- Manter pessoas como escravos é bom. Tal como passar os teus escravos para os teus filhos quando morreres. Também podes vender as tuas filhas como escravas com a bênção de deus.
- Bater nos teus escravos, mesmo que os mates, também é bom, desde que eles vivam por alguns dias depois da tareia. É justo, afinal de contas, eles são tua propriedade.
- Violar (estuprar) uma garota virgem é um crime. Mas não é um crime contra a vítima, é um crime contra o pai dela, porque o valor que ela pode ter, será diminuído se ela deixar de ser virgem.
- A melhor maneira de punir um homem que viola (estupra) uma garota solteira é fazer com que ele pague a compensação ao pai, obrigá-lo a casar com a moça e jamais permitir que ele se divorcie dela. Isso irá ensiná-lo.
- Uma noiva que não é virgem na sua noite de núpcias, deve ser apedrejada até a morte. Obviamente.
- A Terra foi criada antes das estrelas. Estrelas são luzes numa cúpula cobrindo a Terra. A cúpula tem água acima dela com janelas que se abrem para permitir que ela chova. Chupa essa, ciência!
Estas são coisas que aprendemos da bíblia... mas tivemos que as desaprender. E há muito, mesmo muito mais de onde estas coisas vieram.
A sabedoria da bíblia é difícil de encontrar, mas valores morais apavorantes e coisas absolutamente sem sentido, são fáceis de encontrar.
Traduzido e adaptado de Bill Flavell
Sem comentários:
Enviar um comentário