domingo, 2 de setembro de 2018

Entendendo os debates dos cristãos




No Facebook, os debatedores cristãos têm uma linguagem própria. Aqui está uma explicação de alguns das suas respostas ou expressões mais populares.

“Sua mente está fechada. Você não quer saber a verdade ” 
Significa realmente: Tu entendes isso melhor do que eu, eu preciso ir reler algumas argumentações a sites evangélicos.

"[Não diz nada]" e, em seguida, clique no botão Bloquear (ou no botão Excluir para excluir um post ou um comentário) 
Significa realmente: Ufa, eu não acho que os meus amigos tenham fé suficiente para ver estas coisas assim escritas.

"Jesus te ama" ou "Amém ... Obrigado"
Significa realmente: não tenho a mais pálida ideia de como responder a esse argumento.

"Vou rezar por você." 
Significa realmente: se tu não acreditas em mim, vou denunciá-lo a Deus.

"Mas e sobre ...?" 
Significa realmente: OK, eu perdi o último argumento, então vou tentar outro diferente.

"O tolo disse em seu coração: Não há Deus". 
Significa realmente: Hahaha, tu agora não tens como sair desta!

"Você tem fé toda vez que se senta em uma cadeira" 
Significa realmente: A fé pode ser estúpida, mas tu usas a fé também, então somos ambos estúpidos!

"Você vai para o inferno!" 
Significa realmente: Inferno assusta-me ao ponto de eu quase me cagar de medo. por isso deve assustar-te também.

“A sabedoria dos homens é loucura para as coisas do espírito.” 
Significa realmente: As evidências realmente fundamentam a tua opinião, mas eu simplesmente NÃO acredito que estou errado.

"Um dia Jesus abrirá seu coração para que você possa ver a verdade" 
Significa realmente: Espero que algum dia tu sejas tão idiota quanto eu.

"Prova que Deus não existe!"
Significa realmente: Confesso que sou incapaz de provar a existência de deus e como não se pode provar que Deus não existe, apesar de ser falácia, ficas sem resposta e posso continuar a crer em algo que não se verifica existir.

Espero ter feito alguma luz sobre estas expressões cristãs.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário