quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Uma confissão minha



Eu tenho uma confissão a fazer.

Fui criado como cristão e aos 13 anos descobri que o cristianismo era uma estória, e não havia razão alguma para acreditar que ela fosse verdadeira. Mas aqueles poucos anos como cristão queimaram algo no meu cérebro que levou quase cinquenta anos para apagar.

Durante a maior parte da minha vida, parecia haver algo de bom e justo em ser um cristão. Esse pensamento impediu-me de criticar o cristianismo com demasiada severidade, embora eu não acreditasse que o Deus cristão fosse real e achei que a teologia cristã era um bocado parva. Por todos esses anos, concentrei-me em falar sobre Deus, mas não sobre o cristianismo.

No fundo, senti que havia algo traiçoeiro e desonroso ao dizer a verdade sincera sobre o cristianismo.

Apenas nos últimos anos tenho sido capaz de articular o que a razão tem me contado desde que eu tinha 13 anos. Para aqueles que passaram 50 anos como cristãos, eu tenho uma pequena ideia de quão difícil deve ser para vocês todos dizerem o que realmente acreditam.

A verdade é que o cristianismo nos deu as Cruzadas com o massacre sangrento dos inocentes, a Inquisição com a terrível tortura de dezenas de milhares e a caça às bruxas com a queima até a morte e o afogamento de homens e mulheres inocentes. Até hoje, vemos crianças sendo torturadas para libertar demónios imaginários, pessoas idosas sendo queimadas como bruxas e gays sendo chutados e espancadas até a morte.

Agora, finalmente, estou livre para dizer tudo isso. O cristianismo não tem base de facto. É uma religião vil, baseada no sacrifício humano que causou as mortes brutais de mais de um milhão de seres humanos e continua a matar pessoas inocentes.

Não há nada de justo em ser um cristão. E não há nada de desonroso em dizer a verdade sobre isso.


Traduzido e adaptado de Bill Flavell

Sem comentários:

Enviar um comentário